A Volkswagen Amarok reestilizada para a linha 2025 deve ser o principal lançamento da marca agora em 2024. A novidade tem previsão de durar mais 10 anos, enquanto a marca optou por não produzir a nova geração, desenvolvida em parceria com a Ford Ranger, na Argentina, de onde continuará sendo importada ao Brasil.

Sem uma data oficial para o lançamento, a nova Volkswagen Amarok 2025 já foi flagrada diversas vezes, inclusive sem camuflagem. E agora, nosso editor Nicolas Tavares, flagrou a picape média reestilizada rodando no Brasil. As unidades circulavam na Rodovia Carvalho Pinto, entre os municípios de Taubaté e Caçapava, em São Paulo. A região abriga uma fábrica da empresa.

Volkswagen Amarok 2024 - Flagra

Após um flagra dentro da linha de montagem em General Pacheco (ARG), o design da nova Amarok acabou vazando. Sem qualquer camuflagem, podemos ver que terá uma grade integrada aos faróis formando um “V”, contando com uma barra cromada no meio e outra na parte superior. Esta barra central parece cortar um pouco os faróis, o que deve ajudar a dar uma cara um pouco diferente.

Flagra da Volkswagen Amarok 2025 em testes na Rodovia Carvalho Pinto (SP)

Outro elemento em comum com a Saveiro está nos faróis de neblina na vertical, ao invés da peça horizontal usada até então. A segunda entrada de ar, esta posicionada no para-choque, está consideravelmente maior e em uma peça integrada, ao invés dos inúmeros buracos no modelo pré-reestilização.

Os flagras das unidades de testes apontam que a parte traseira não deve ser modificada, mas espera-se que a cabine receba uma renovação muito necessária, trazendo a picape para algo mais próximo dos últimos lançamentos da Volkswagen, além de ganhar mais itens de tecnologia.

Flagra da Volkswagen Amarok 2025 em testes na Rodovia Carvalho Pinto (SP)

Entre as principais apostas estão a adoção da central multimídia VW Play, permitindo o uso de Android Auto e Apple CarPlay sem fio; painel de instrumentos digital; mais airbags; e sistemas de assistência como frenagem automática de emergência e controle de cruzeiro adaptativo.

Galeria: Flagra da Volkswagen Amarok 2025 em testes na Rodovia Carvalho Pinto (SP)

Assim como a própria Volkswagen já havia dito, os motores não serão alterados. Seguirá com o 3.0 V6 turbodiesel de 258 cv e 59,1 kgfm, combinado ao câmbio automático de 8 marchas e com tração integral 4Motion. Na Argentina, a picape média ainda conta com o 2.0 turbodiesel de 180 cv e 42,8 kgfm e ainda não se sabe se voltará a ser uma opção por aqui, fazendo com que tenha uma versão mais acessível.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com