Após muita antecipação, a Royal Enfield finalmente anunciou oficialmente o início da pré-venda para a Super Meteor 650 no Brasil. A marca comercializará inicialmente 650 unidades até 7 de maio, quando mais informações devem ser divulgadas. A estradeira bicilíndrica da empresa será oferecida nas configurações Astral, Insterstellar e Celestial.

A Royal Enfield ainda não divulgou as diferenças de equipamentos entre as versões da nova Super Meteor 650 no Brasil, mas pela imagens de seu comunicado é possível ver que a Astral tem pintura mais simples, a Intestellar é dois tons e a Celestial agrega itens como encosto de garupa e parabrisa. Os preços na pré-venda, respectivamente, são de R$ 33.990, R$ 34.490 e R$ 34.990. Os valores têm frete incluso.

Galeria: Royal Enfield Super Meteor 650

A Super Meteor 650

Apesar do visual diferenciado, a base da Super Meteor 650 é a mesma das outras duas bicilíndricas da Royal Enfield: Interceptor 650 e Continental GT 650. As mudanças mais marcantes ficam por conta do assento mais baixo, os escapes horizontais, tanque em forma de gota e principalmente pela suspensão dianteira com garfo invertido. É a primeira das 650 a trazer este item.

Falando na suspensão dianteira, a moto tem tubos de 43 mm de diâmetro e 120 mm de curso. A traseira permanece sendo biamortecida, mas com 101 mm de curso apenas. A dianteira tem roda de 19 polegadas com pneu sem câmara na medida 100/90, enquanto a traseira tem roda de 16 polegadas e pneu 150/80. O disco de freio dianteiro tem 320 mm de diâmetro enquanto o traseiro tem 300 mm.

Royal Enfield Super Meteor 650

Nas medidas, a nova Royal Enfield Super Meteor 650 tem 2.260 milímetros de comprimento, 890 mm de largura, 1.155 mm de altura e 1.500 mm de entre-eixos. O vão livre do solo é de 135 mm e a altura do assento é de 740 mm. O peso declarado em ordem de marcha é de 241 kg. O tanque de combustível tem capacidade para armazenar 15,7 litros de gasolina.

Em termos de motorização, não há segredo. A Royal Enfield Super Meteor é equipada com o mesmo 650 de dois cilindros paralelos da Interceptor e da Continental GT. Com 647 cm3 de capacidade e arrefecimento a ar auxiliado por radiador de óleo, ele é capaz de entregar 47 cv de potência a 7.250 rpm e 5,3 kgfm de torque a 5.650 rpm. O câmbio é mecânico com 6 velocidades e a transmissão final é feita por corrente.

Lá fora, todas as versões da Super Meteor são equipadas com rodas de liga leve, farol com lâmpada de LED, pisca alerta, freios a disco nas duas rodas com ABS, bancos separados, tomada USB e o já conhecido Tripper, o sistema de navegação da Royal Enfield.

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