A Royal Enfield é uma marca que normalmente não está associada ao desempenho. Em vez disso, a fabricante indiana de motocicletas se concentra no estilo e em uma experiência de pilotagem simples. No entanto, a marca provou que pode oferecer mais performance com o lançamento da Himalayan 2024.

A Himalayan já existe há vários anos e se tornou querida por muitos graças ao seu apelo de trator. O modelo da geração anterior era movido por um motor monocilíndrico refrigerado a ar que andava em baixas rotações. O novo modelo, no entanto, traz um pouco mais de força para a equação com um motor totalmente novo.

É também o motor mais focado em desempenho da Royal Enfield, na forma de um motor monocilíndrico de 452 cm3, com refrigeração líquida e injeção de combustível. Produzindo respeitáveis 40 cv de potência e 4,2 kgfm de torque, ele está mais próxima de modelos como a KTM 390 Adventure e a Honda CB 500X.

2024 Royal Enfield Himalayan - Riding 64

Além do motor, a Royal Enfield Himalayan 2024 também impressiona por sua base. A motocicleta recebe suspensão WP de série, composta por um garfo dianteiro invertido e um monoshock traseiro deslocado. A moto usa uma roda dianteira de 21 polegadas e uma roda traseira de 17 polegadas calçadas por pneus de uso misto, destacando ainda mais seu foco no desempenho off-road.

Em termos de tecnologia, encontramos uma tela TFT colorida e tecnologia acelerador eletrônico pela primeira vez na história da Royal Enfield. Além disso, a nova Himalayan é equipada com modos de condução que consistem em Eco e Perfomance, além de ABS desligável para melhorar o desempenho off-road. A Royal Enfield Himalayan 2024 permanece fiel ao seu estilo retrô. Apesar de incorporar elementos modernos, como luzes de LED, ela ainda tem um farol redondo, tanque estiloso e linhas de inspiração clássica no geral.

Agora, a Royal Enfield divulgou informações sobre os preços da nova Himalayan nos principais mercados europeus. Na Itália, a nova moto terá terá preços partindo de 5.900 euros, ou cerca de R$ 31,3 mil. Até este momento, a nova Himalayan 452 2024 ainda não tem previsão de chegar ao Brasil.

VEJA MAIS NO CANAL DO MOTOR1.COM

Envie seu flagra! flagra@motor1.com