page ad skin

Volkswagen Nivus GTS intensifica testes e brigará com Fastback Abarth

Versão esportiva terá motor 1.4 TSI e design inspirado no Taigo vendido na Europa

Volkswagen Nivus GTS Flagra

Figura de destaque dentro do calendário de novidades da Volkswagen para o Brasil em 2024, a reestilização de meia-vida do crossover Nivus está sendo tocada a toda vapor. Não à toa, flagras de protótipos têm se tornado constantes e revelam mais detalhes a cada nova captura. Na mais recente, o carro de testes parece ser da inédita versão esportiva GTS, que será adicionada ao portfólio para rivalizar diretamente com o Fiat Fastback Abarth.

Na mesma pegada da versão homônima do Polo, o Nivus GTS terá preparação exclusiva no visual e acerto dinâmico próprio. Por fora, haverá para-choque com aberturas mais amplas e recortes mais esportivos, faróis com tecnologia IQ.Light LED Matrix, grade com friso iluminado e rodas de 18 polegadas com desenho único. Além disso, as lanternas terão nova disposição interna de elementos e finalmente poderão ter iluminação interligada (como já acontece no Taigo europeu).

 

Haverá ainda opções de cores mais chamativas para a carroceria, logotipos relacionados com a versão e para-choque traseiro com parte inferior modificada. Internamente, são esperados grafismos específicos no quadro de instrumentos, revestimentos inéditos, emblemas alusivos ao nome da versão e bancos emprestados do Polo GTS.

Volkswagen Polo GTS 2023

Polo GTS emprestará bancos para o Nivus esportivo

Mecanicamente, a versão fará jus à proposta graças ao motor 1.4 TSI de 150 cv e 25,5 kgfm de torque com gasolina ou etanol. O propulsor será sempre associado ao câmbio automático de 6 marchas, com tração dianteira. Ainda dentro da pegada esportiva da versão, a Volkswagen fará ajustes na suspensão com foco em aspectos como esportividade e dirigibilidade.

Nas demais versões, Comfortline e Highline, o Nivus reestilizado manterá o conhecido motor 1.0 TSI. O lançamento é aguardado para o segundo semestre, logo depois do T-Cross renovado.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com
Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários