Considerado um dos lançamentos mais aguardados do pacote de 16 novidades que a Volkswagen colocará à venda no Brasil até 2028, o tão falado SUV de entrada sucessor do Gol aos poucos vai se tornando conhecido. O projeto está sendo tocado conjuntamente entre Volkswagen e Skoda e, ao final, cada marca terá sua versão do modelo. Na Índia, a versão tcheca já começou a rodar em testes e acaba de posar para o primeiro flagra.

As imagens mostram protótipo já com carroceria definitiva, mas com design ainda bastante camuflado. De todo modo, é possível notar elementos como lanternas em LED com formato envolvente, terceira luz de freio montada no aerofólio, rack de teto e placa de identificação na tampa do porta-malas. Outros detalhes de estilo, já adiantados em teaser, serão o capô vincado e a configuração de faróis divididos com LEDs diurnos na parte superior.

 

O desenvolvimento do novo SUV, como dito, está sendo tocado conjuntamente entre Volkswagen e Skoda. A cooperação buscará soluções para reduzir custos de desenvolvimento e, nesse sentido, aproveitará toda a estrutura da plataforma MQB-A00. Cada marca terá sua própria versão do modelo, mas alguns elementos - como portas dianteiras - poderão ser os mesmos nos dois carros.

Especificações técnicos ainda são limitadas, mas tudo indica que o crossover terá cerca de 4 metros de comprimento e 2,56 metros de distância entre-eixos.

Skoda SUV primo do Novo Gol

Versão Skoda já foi adiantada em teaser

A versão Skoda será focada na Índia, enquanto no Brasil teremos a variação Volkswagen do projeto. O modelo é aguardado como sucessor espiritual do Gol e, assim como o Skoda, terá carroceria SUV. A produção será concentrada na fábrica de Taubaté (SP) e será viabilizada através do investimento de R$ 16 bilhões que a marca anunciou que aplicará no Brasil até 2028 para colocar 16 lançamentos no mercado.

Volkswagen Yeh Concept 2024

Quando chegar às lojas, em 2025, o inédito SUV ficará posicionado acima do Polo Track e abaixo do Nivus, de modo a rivalizar com Fiat Pulse e Renault Kardian. Detalhes sobre o carro serão apresentados nos próximos meses através do Yeh Concept, que adiantará como será o design. O nome ainda não foi escolhido. Outro detalhe importante é que já nascerá pronto para eletrificação e será ofertado também em versão híbrida.

Assista Motor1.com no Youtube

Envie seu flagra! flagra@motor1.com