Agora com o lançamento da linha 2025 do Nivus, a Volkswagen finalmente oficializou que o SUV cupê da marca receberá a versão esportiva GTS, como o Polo. Por enquanto a marca confirmou apenas que a novidade será revelada com detalhes no primeiro semestre do ano que vem, ainda sem preços ou dados técnicos divulgados.
Hoje (14/10), o chefe de design da Volkswagen para as Américas do Sul e do Norte, JC Pavone, divulgou um rascunho do emblema GTS, adiantando a chegada da versão esportiva também para o Nivus. No entanto, a configuração mais potente já vinha sendo antecipada há meses por flagras.
A Volkswagen divulgou apenas duas imagens oficiais do carro até o momento. Na dianteira, pode-se ver o uso do emblema GTS tanto na grade quanto nas portas frontais do Nivus 2025. O modelo também exibe novas rodas, de design exclusivo e com 18". Já na traseira, destaca-se o aerofólio superior específico da versão e o emblema GTS centralizado na tampa do porta-malas. Tanto o teto quanto as capas dos retrovisores externos virão pintados de preto.
Volkswagen confirma novo Nivus GTS para 2025
Na mesma pegada da versão homônima do Polo, o Nivus GTS deve contar com preparação exclusiva no visual e acerto dinâmico próprio. Por fora, de acordo com flagras anteriores, a novidade pode contar com para-choque com aberturas mais amplas e recortes mais esportivos, faróis com tecnologia IQ.Light LED Matrix, grade com friso iluminado e rodas de 18 polegadas com desenho único. Além disso, as lanternas poderão ter nova disposição interna de elementos e finalmente poderão ter iluminação interligada.
Outra possibilidade é a de o futuro Nivus GTS traga opções de cores mais chamativas para a carroceria, logotipos relacionados com a versão e para-choque traseiro com parte inferior modificada. Internamente, são esperados grafismos específicos no quadro de instrumentos, revestimentos inéditos, emblemas alusivos ao nome da versão e bancos emprestados do Polo GTS.
Mecanicamente, a versão deve fazer jus à proposta graças ao motor 1.4 TSI de 150 cv e 25,5 kgfm de torque com gasolina ou etanol. O propulsor será sempre associado ao câmbio automático de 6 marchas, com tração dianteira, mesmo conjunto que é utilizado pelo VW Polo GTS. Ainda dentro da pegada esportiva da versão, a Volkswagen pode realizar ajustes na suspensão com foco em aspectos como esportividade e dirigibilidade.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Volkswagen Nivus GTS já roda sem qualquer disfarce e chega em 2025
Volkswagen bate recorde de exportações com Polo e Saveiro na liderança
Novo Volkswagen Nivus 2025 tem início de produção na fábrica Anchieta
Novo SUV barato da VW acelera testes antes de chegar ao Brasil em 2025
VW lança novo Nivus 2025 reestilizado; veja preços e equipamentos
Electric Days: Renault premia sua 1ª concessionária com selo ESG Ouro
Designer da VW pode ter adiantado o novo Nivus GTS para o Brasil