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Volkswagen Tiguan R-Line fica R$ 5.600 mais caro e custa agora R$ 284.590

Oferecido como opcional, teto solar panorâmico também subiu de preço e agora sai por R$ 10.200

Volkswagen Tiguan Allspace R-Line 2024 - Primeiras impressões

Interessados em fechar negócio no Volkswagen Tiguan Allspace 2024 devem preparar o bolso para pagar mais caro a partir de agora. Vendido em versão única R-Line 2.0 300 TSI, o modelo aparece no configurador online do site da marca com preço reajustado para R$ 284.590, contra R$ 278.990 cobrados até então. Na prática, são R$ 5.600 de aumento. Acréscimo também para o teto solar panorâmico opcional, que foi de R$ 10.000 para R$ 10.200.

Na lista de equipamentos, o Tiguan Allspace R-Line oferece rodas de 19 polegadas diamantadas, controles de estabilidade e tração, controle de cruzeiro adaptativo, assistente de permanência em faixa, alerta de ponto cego, frenagem autônoma de emergência com detecção de pedestres, park assist, central multimídia Discovery Media com tela de 8 polegadas, Android Auto e Apple CarPlay sem fio e câmera de ré.

Volkswagen Tiguan Allspace R-Line 2024 - Primeiras impressões

Completam o pacote painel de instrumentos digital de 10,25 polegadas, ar-condicionado digital de três zonas, freio de estacionamento eletrônico, carregador wireless para smartphones, sensor de chuva, regulagem dinâmica do farol alto, iluminação ambiente de 30 cores, faróis LED Matrix (IQ.Light), indicadores de direção dinâmicos, bancos dianteiros com climatização ativa, entre outros.

Volkswagen Tiguan Allspace R-Line 2024 - Primeiras impressões

Na gama 2024, o Tiguan perdeu potência e deu adeus aos números anteriores de 220 cv de potência e 35,7 kgfm de torque. Agora, o motor 2.0 TSI EA888 entrega 186 cv e 30 kgfm, ou seja, os mesmos números da versão vendida nos EUA e México. O câmbio é sempre automático de 8 marchas, com tração somente dianteira. A Volkswagen justificou a mudança como necessária para que o carro esteja em conformidade com as normas de emissões e ruídos no Brasil.

A aceleração de 0 a 100 km/h era de 6,8 segundos e passou a ocorrer em 9,2 segundos. O consumo ao menos melhorou: passou de 8,3 km/l na cidade e 9,6 km/l na estrada para, respectivamente, 9 km/l e 11,3 km/l.

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