Aparentemente, não o T-Cross não será o único SUV que a Volkswagen irá reestilizar em 2024. Um novo flagra publicado pelo perfil @placaverde no Instagram mostra o que deve ser o novo VW Nivus 2025 com algumas camuflagens sendo testado na estrada. O SUV com linhas de cupê vem sendo flagrado desde dezembro de 2022.

No breve vídeo publicado pela página, vemos o novo Nivus 2025 de passagem. A distância não permite ver muitos detalhes, mas as camuflagens denunciam exatamente o deve mudar. O para-choque dianteiro, por exemplo, parece estar mais volumoso, enquanto a traseira esconde as lanternas. Sabemos que o T-Cross irá usar um conjunto de lanternas traseiras totalmente iluminada de ponta a ponta. Então é possível que se adote a mesma tática com o Nivus. No entanto, as mudanças do modelo devem ir bem além do visual.

 

Novo VW Nivus 2025: o que já sabemos?

Nivus 170 TSI

No primeiro flagra, o Nivus reestilizado foi visto portando freios traseiros a tambor. Isso é indício de que a Volkswagen está avaliando lançar o modelo reestilizado com uma opção de motorização menos pontente. Hoje, o Nivus é oferecido somente com o 200 TSI, um 1.0 turbo flex de até 128 cv de potência e 20,4 kgfm de torque que deve continuar como opção após a reestilização. Futuramente, deve entrar no catálogo a opção 170 TSI, como já ocorreu com Polo e Virtus.

É o mesmo 1.0 turbo flex, mas em configuração um pouco mais barata e entregando até 116 cv e 16,8 kgfm de torque. O sedã e o hatch com o 170 TSI podem ser equipados tanto com uma transmissão manual de 5 marchas quanto com um câmbio automático de 6 velocidades. No caso do Nivus, é provável que somente a opção automática seja oferecida. 

Volkswagen Taigo R-Line 2022

Nivus GTS

O Nivus GTS será uma realidade no mercado brasileiro em 2024. Motor1.com apurou que a Volkswagen lançará a inédita versão esportiva do modelo em 2024. Além das mudanças de estilo, terá o motor 250 TSI (1.4 Turbo) que já está presente no Polo GTS. Começando pelo visual, o Nivus GTS será um carro que chamará mais a atenção. As novidades de estilo estarão presentes em toda a gama, com desenho muito próximo ao que já vimos no Taigo, a versão europeia do nosso Nivus.

De acordo com um fonte que já viu o novo Nivus GTS, o novo esportivo ficou muito bonito e chamativo. O modelo ainda deve ganhar os faróis IQ.Light LED Matrix com o friso da grade iluminado, item que estreou no Taos por aqui. Outras mudanças também chegarão, como novo para-choque dianteiro, lanterna traseira com nova assinatura luminosa além do retoque no para-choque traseiro. O SUV ainda pode receber rodas de 18" e um interior com detalhes em comum com a linha GTS da Volkswagen no Brasil.

O conjunto mecânico será basicamente o mesmo do Polo GTS. Estamos falando do motor 1.4 turbo (250 TSI), com injeção direta e duplo comando variável que rende 150 cv e 25,5 kgfm de torque com gasolina ou etanol e será sempre associado ao câmbio automático de 6 marchas.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com