Apresentado como carro-conceito no Salão de Pequim de 2018, o curioso Maybach Vision Ultimate Luxury não terá espaço no portfólio da Mercedes-Benz como veículo de produção. A ideia de fabricar o modelo em série estava sendo discutida internamente, mas foi recentemente cancelada por questões de custo. O preço final seria muito alto, até mesmo para um carro da divisão premium Maybach.

De acordo com o jornal de negócios alemão Handelsblatt, a Mercedes-Benz cogitava colocar o modelo no mercado para criar um novo segmento denominado Sport Utility Sedan (SUS). A ideia era combinar características das carrocerias SUV e sedã, que são justamente as mais populares na China (mercado alvo do modelo).

Vision Mercedes-Maybach Ultimate Luxury concept

O jornal explica que o projeto foi abandonado indefinidamente e que a decisão foi tomada há alguns meses. Até então, a meta era colocar o Maybach Vision Ultimate Luxury à venda na China por volta de 2025 e produzi-lo exclusivamente em Pequim na mesma plataforma usada pelos elétricos EQE/EQE SUV e EQS/EQS SUV.

Vision Mercedes-Maybach Ultimate Luxury concept

Em comunicado, a própria Mercedes-Benz confirmou a informação e disse que desenvolver o projeto seria muito complexo e caro. "Para reduzir a complexidade, decidimos não continuar o projeto de um veículo adicional específico para a China e baseado na arquitectura EVA2 por enquanto". A empresa disse ainda que já tem muitos carros eléctricos à venda no mercado chinês para cobrir todos os segmentos importantes.

Vision Mercedes-Maybach Ultimate Luxury concept

Na apresentação, em 2018, o Maybach Vision Ultimate Luxury chamou atenção pelos para-lamas musculosos e grandes tomadas de ar, além das gigantescas rodas aro 24". De perfil, o modelo tinha proporções pouco harmoniosas e chegou a ser apelidado de "sedã sobre palafitas". Ao todo, tinha 5.260 milímetros de comprimento, 2.110 mm de largura e 1.764 mm de altura.

Na mecânica, o powertrain elétrico era formado por quatro motores com potência total de 748 cv e autonomia de 322 quilômetros.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com