A Mercedes-Benz anunciou em 2022 os seus planos para uma marca Mythos de modelos de ultra luxo, mas não houve nenhuma notícia desde então. No documento sobre seus resultados financeiros para 2023, a fabricante alemã reaproveitou a mesma imagem teaser para anunciar que o primeiro modelo será lançado em 2025.

O carro principal será uma versão mais veloz do conversível Mercedes-Benz SL, a julgar pelas naceles atrás dos assentos. A última geração do roadster é vendida estritamente como um esportivo feito pela AMG, mas uma versão elegante da Maybach também está sendo desenvolvida. Isso significa que o futuro modelo com a marca Mythos será ainda mais sofisticado. Acreditamos que o SL da Maybach será o primeiro a ser colocado à venda. Alguns se lembrarão que o designer-chefe da Mercedes, Gorden Wagener, apresentou um Concept Mercedes-Maybach SL vermelho em meados de 2022 com vários logotipos M duplos gravados em um capô preto contrastante dividido por uma aleta vertical central.

 

O preço não será para os fracos de coração. O AMG SL 43 básico já custa seis dígitos nos Estados Unidos, onde começa em US$ 109.900 (R$ 548.170). Ele sobe para US$ 141.300 (R$ 704.790) para o modelo 55 e chega a US$ 183.000 (R$ 912.785) para o 63. Antes dos opcionais, é claro. A lógica nos diz que o Maybach SL será baseado no 63 e custará bem mais de US$ 200.000 (R$ 997.580). Quanto à variante Mythos, não ficaremos chocados se ela chegar a US$ 300.000 (R$ 1.496.370).

A marca de luxo alemã descreveu a Mythos como uma submarca dedicada a "carros colecionáveis altamente exclusivos". Fabricados em um número reduzido, esses veículos serão vendidos para "os entusiastas e colecionadores mais dedicados da Mercedes-Benz". Ao que parece, esses carros serão confrontados com carros como Bentley, Aston Martin e talvez até mesmo Ferrari ou McLaren.

Você deve estar se perguntando se a Mythos faz sentido quando a Maybach já existe. Como dizem, os ricos ficam mais ricos, criando, portanto, novas oportunidades para a Mercedes aumentar seus lucros ao atrair clientes ricos com um nível mais alto de luxo. Em 2023, a divisão Maybach viu suas vendas aumentarem em 19% em relação ao ano anterior, incentivando a Mercedes a buscar carros ainda mais caros e lucrativos.

A arquirrival BMW conta com a Rolls-Royce para cumprir essa função e levará a recém-adquirida marca Alpina para o mercado superior para preencher a lacuna entre os BMWs mais caros e os Rolls-Royces mais "baratos". O Grupo Volkswagen cobre todas as bases com um rico portfólio de modelos da Audi, Lamborghini, Bentley, Porsche e Bugatti.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com