Em 2023, a Mercedes-Benz prometeu 20 lançamentos. Nem todos conseguiram chegar a tempo, como o novo Classe E, apresentado nesta semana. Para este ano, a empresa alemã prometeu mais 15 lançamentos, incluindo os atrasos do ano passado, com uma meta principal de eletrificar toda a linha, seja com o híbrido-leve, seja com os elétricos. 

Se o Classe E foi o primeiro, podemos considerar os próximos da lista. A marca deverá importar ao menos dois AMG com a nova motorização híbrida plug-in com 2.0 turbo: Classe C e GLC, este em carrocerias coupé e SUV normal. Na linha AMG, ainda há as variantes 43, mais mansas e que o GLC já tem por aqui, que devem entrar nessas contas da marca, e não seria surpresa os novo GLA 45, com mais de 400 cv. Tomara que o futuro Classe E AMG chegue também.

Entre os elétricos, as atualizações do EQA e EQB entram nessa conta. Para quem não quer saber de elétrico, o tão cultuado Mercedes-AMG GT deve aparecer em sua nova geração, modificada por completo para a briga com o Porsche 911, um dos queridinhos do mercado de luxo brasileiro. Ainda entre os esportivos, o Class G espera uma reestilização ainda este ano, que não deve demorar para desembarcar por aqui quando for apresentada, além de sua versão elétrica. 

A Mercedes-Benz fez uma grande renovação em sua linha no exterior. No Brasil, a marca mudou seu posicionamento há alguns poucos anos e subiu o patamar de versões, modelos e preços, além de estrutura de concessionárias e atendimento aos clientes. Como a JLR, está mais focada em luxo do que antes. 

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