Fiat Titano ganha site e mais fotos reveladoras antes de chegar em março

Primeira picape média da marca em nosso mercado conseguirá até puxar barcos

Fiat Titano puxando barco Fiat Titano puxando barco

Faltando menos de 20 dias para o lançamento da Titano, a Fiat já possui um site dedicado para a primeira picape média da história da empresa no mercado brasileiro. A página é algo comum para lançamentos que ainda não chegaram e permite que os interessados se inscrevam para receber atualizações sobre a novidade.

Faltam poucos segredos para serem revelados a respeito da Fiat Titano. Os principais são motorização, versões e preços. No entanto, a página dedicada tem algumas imagens extras sobre a picape que revelam mais sobre algumas das capacidades da novidade e de alguns de seus equipamentos de séria.

Na imagem de abertura, a Fiat Titano é vista puxando uma embarcação com um reboque de dois eixos, indicando uma capacidade de reboque suficiente para cargas um pouco mais pesadas. Além disso, a imagem da cabine mostra que nem mesmo a versão topo de gama terá painel completamente digital.

Velocímetro e conta-giros analógicos receberão a companhia de uma tela ao centro com as informações de computador de bordo. Ainda no painel, é possível ver comandos para o ar-condicionado automático de duas zonas. Outra foto mostra com mais detalhes a alavanca de câmbio, revelando que a Fiat Titano terá tração 4x4 com reduzida e acionamento eletrônico por botão.

A Fiat continua fazendo mistério sobre a motorização. Acredita-se que terá o motor 2.2 turbodiesel de 200 cv e 45,9 kgfm usado pela linha de vans da Stellantis, como Ducato, Citroën Jumper e Peugeot Boxer. É uma escolha mais natural, afinal tem um desempenho melhor do que o 1.9 turbodiesel de 150 cv e 35,7 kgfm usado pela Landtrek e pela Titano em outros mercados.

Outro mistério que só será resolvido no lançamento é como será a linha da Titano. Na Argélia, a caminhonete é oferecida com configurações de cabine simples, mas acredita-se que o Brasil só tenha variantes com cabine dupla, por ter a Toro como uma escolha abaixo e mais acessível. O preço deve ficar acima dos R$ 200 mil, considerando que a Toro hoje custa R$ 212.990 nas versões Ultra e Ranch.

Vale lembrar que a Fiat Titano é um projeto que tem origem na Peugeot em parceria com uma marca chinesa. O resultado é a Landtrek, nome da Titano em outros países da América Latina. Por aqui, será Fiat por conta da marca ter uma rede maior e mais experiência com veículos comerciais. Mas o visual da picape, principalmente os faróis com luzes diurnas de LED em forma de "presa de leão". Por dentro, o volante e a central multimídia com tela de 10" denunciam a origem Peugeot.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com