Lançamento de peso dentro do calendário de novidades da Fiat para 2024, a picape Titano aos poucos vai se tornando conhecida. Rival direta de Toyota Hilux, Chevrolet S10 e Ford Ranger, a caminhonete já está sendo comercializada em mercados da África e aparece em fotos ao vivo com detalhes à mostra. É o caso da publicação abaixo, da Argélia, que revela a versão intermediária Endurance+ exposta em concessionária do país.

De série, a Titano Endurance+ conta com para-choques na cor do veículo, rodas de liga-leve de 17 polegadas, faróis de neblina, elementos cromados na grade frontal e detalhes prateados. No portfólio, fica posicionada logo abaixo da Volcano, que adiciona rodas aro 18 com acabamento diamantado, rack de teto, estribo lateral, santo-antônio e luzes diurnas de LED junto à grade.

 

Entre os equipamentos, todas as versões da Titano para o mercado argelino oferecem de série freios ABS com EBD, controles eletrônicos de tração estabilidade, airbags frontais, regulador de limite de velocidade, fixação Isofix para cadeirinhas infantis, volante multifuncional com regulagem de altura e profundidade, retrovisores com ajustes elétricos, vidros elétricos, ar-condicionado, entre outros.

A Titano Volcano acrescenta airbags laterais, sensor de pressão dos pneus, bloqueio eletrônico do diferencial (assim como a Endurance+), volante revestido em couro, ar-condicionado automático e duas zonas, central multimídia com tela de 10 polegadas, retrovisores com rebatimento elétrico, detalhes do interior em prata e black piano, faróis e lanternas em LED, entre outros.

Em termos dimensionais, são 5.331 mm de comprimento, 1.835-1.877 mm de altura, 1.925 mm de largura e 3.180 mm de distância entre-eixos (basicamente a mesma ficha da Peugeot Landtrek). A altura em relação ao solo é de 23,5 centímetros, enquanto o tanque de combustível acomoda até 80 litros. Na caçamba, é possível levar de 1.020 a 1.100 kg, dependendo da versão.

Fiat Titano 2024 - Argélia

Sob o capô, a Titano para Argélia adota motor 1.9 turbodiesel com 150 cv e 35,7 kgfm de torque (exatamente o mesmo usado pela Peugeot Landtrek no mercado global). O câmbio pode ser manual ou automático, sempre com 6 marchas. As versões Endurance têm tração apenas 4x2, enquanto a Endurance+ e a Volcano contam com tração 4x4. Dados de fábrica indicam 171 km/h de velocidade máxima e aceleração de 0 a 100 km/h em 14,9 segundos (4x2) ou 15,9 segundos (4x4).

Na comparação com a Titano da Argélia, a do Brasil terá motorização exclusiva: o propulsor 2.2 turbodiesel emprestado da van Ducato. Os números específicos ainda são desconhecidos, mas são esperados algo em torno de 200 cv de potência e 45,9 kgfm de torque. O lançamento por aqui acontecerá ainda no primeiro semestre.

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com