A Chevrolet Spin 2025 já apareceu em algumas fotos oficiais e agora a fabricante confirma a data de lançamento. A minivan será apresentada oficialmente entre os dias 26 e 28 de março, quando será mostrada para a imprensa, chegando às concessionárias logo em seguida. Trará um novo design, inspirado na picape Montana, além de mais tecnologias como o inédito painel de instrumentos digital.
O lançamento no mês que vem já era esperado. A GM já iniciou a produção da Chevrolet Spin 2025, como mostramos em um flagra de um caminhão transportando as primeiras unidades. As próximas semanas serão utilizadas para montar um estoque grande o suficiente para abastecer todas as concessionárias pelo país, além do tempo necessário para o transporte.
Revelada há algum tempo em algumas poucas fotos oficiais, a nova Spin trará um design totalmente renovado na parte dianteira, porém sem trocar de geração. Seu estilo é bem próximo do que a empresa tem usado nos últimos lançamentos, como a Montana, utilizando faróis divididos. É um pouco diferente por não separar completamente o conjunto, deixando a linha superior em LED como uma extensão das luzes principais mais abaixo. Tem uma imitação de passagem de ar onde normalmente estariam os faróis na Montana.
Um ponto curioso em todos os flagras até o momento é que a Spin estava sempre com a proteção plástica nas caixas de roda e nas portas, o que era usado somente pela versão Activ. Como a GM tem tentado reposicionar o veículo como um crossover, e não uma minivan, existe a possibilidade de que seja o design padrão e que a variante Activ não retorne.
A Spin receberá mais equipamentos para que fique mais interessante. Contará com uma nova multimídia, que a empresa diz ser baseada em uma “arquitetura eletrônica modernizada que permitirá a implementação de atualizações remotas”. Além disso, será o primeiro carro nacional da Chevrolet a ter um painel de instrumentos totlamente digital.
O que aparentemente não vai mudar é a motorização, mantendo o velho conhecido 1.8 Ecotec aspirado de quatro cilindros, sendo o único carro da Chevrolet a ainda utilizar este propulsor. Hoje, esta unidade entrega 111 cv a 5.200 rpm e 17,7 kgfm de torque a 2.600 rpm, mas os números podem mudar, pois a GM deve recalibrar o motor para atender as futuras regras do Proconve L8, previstas para 2025. Manterá as opções de transmissão manual ou automática, ambas de 6 marchas.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novas Chevrolet S10 e Spin 2025 chegam à Argentina por até R$ 360.000
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Comparativo Chevrolet Spin vs. Citroën C3 Aircross: experiência conta
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Teste Chevrolet Spin Premier 2024: para quem precisa de 7 lugares
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Nova Chevrolet Spin 2025 parte de R$ 119.990 e custa mais que C3 Aircross