Nova Chevrolet Spin 2025 inicia produção e chega às lojas em março
Minivan terá mudança mais profunda para seguir viva no mercado
O primeiro lançamento da GM para este ano no Brasil já começou a ser produzido. A nova Chevrolet Spin 2025 começou a sair da fábrica em São Caetano do Sul (SP), preparando o estoque para o início das vendas, programado para começar até o final de março. Uma foto obtida por Motor1.com mostra as primeiras unidades sendo transportadas para o pátio da fabricante.
A Chevrolet Spin 2025 será tratada como uma nova geração, embora seja mais uma reestilização profunda. Manterá a plataforma e o motor 1.8, apostando em um design mais próximo dos últimos lançamentos e um pacote tecnológico mais completo. O visual havia sido revelado pela própria empresa no início de janeiro, mostrando não só a nova cara como também alguns dos equipamentos que estarão na minivan.
A foto mostra a Spin em duas versões, o que podemos notar pelas rodas de design diferente. Pelo tamanho, é possível que sejam as configurações Premier e LTZ, as mais equipadas. Todas tem o mesmo acabamento plástico nas saias laterais, o que normalmente estaria na variante Activ com uma pegada mais aventureira.
O novo design da minivan utiliza uma variação do esquema de faróis divididos, desta vez criando esta sensação por conta de seu formato, embora ainda seja uma única peça. Terá uma linha fina em LED na parte superior, junto com uma fina entrada de ar abaixo do capô. Ao invés de posicionar as luzes principais mais abaixo, como na Montana, a fabricante preferiu deixá-los mais acima e colocar uma falsa passagem de ar no para-choque.
As imagens do interior revelam que a Spin será o primeiro carro nacional da Chevrolet a ter um painel de instrumentos digital, equipamento que era esperado na Montana e não veio. A fabricante ainda não informou o tamanho, mas aparenta ter algo em torno de 8 polegadas. Não deverá ser de série, equipando somente as versões mais caras. Logo ao lado estará a central multimídia, que deve trazer uma nova geração do sistema MyLink.
Com mais algumas semanas até o lançamento, a GM terá muito tempo para divulgar mais detalhes sobre a minivan. Ainda não revelou qual será a motorização, embora tudo aponte para a manutenção do 1.8 Ecotec aspirado de quatro cilindros, que atualmente gera 111 cv a 5.200 rpm e 17,7 kgfm de torque a 2.600 rpm. Este propulsor deve receber um novo ajuste para atender às regras do Proconve L8 sobre emissões e ruídos, que entrarão em vigor em 2025. Os flagras anteriores mostraram que manterá uma opção com câmbio manual de 6 marchas, enquanto o resto da linha terá a caixa automática, tamém com 6 posições.
A Chevrolet Spin 2025 será o primeiro dos seis lançamentos que a fabricante prometeu para o Brasil ao longo de 2024. No final de janeiro, a empresa anunciou um investimento de R$ 7 bilhões para renovar toda a linha vendida no país, além de trazer novos modelos importados como Blazer EV e Equinox EV. Para este semestre, ainda está prevista a chegada da reestilização para a picape S10 e o SUV Trailblazer, ambos produzidos em São José dos Campos (SP) e que rodam em testes há meses.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novas Chevrolet S10 e Spin 2025 chegam à Argentina por até R$ 360.000
Papa recebe seu 1º carro elétrico: um Mercedes-Benz Classe G
Comparativo Chevrolet Spin vs. Citroën C3 Aircross: experiência conta
Sedãs da Hyundai vivem boom nas vendas; Elantra e Sonata crescem até 200%
Teste Chevrolet Spin Premier 2024: para quem precisa de 7 lugares
VW Santana: os 40 anos de história do sedã mais famoso da marca no Brasil
Nova Chevrolet Spin 2025 parte de R$ 119.990 e custa mais que C3 Aircross