A BMW já confirmou 15 lançamentos no Brasil em 2024. Um dos confirmados é o BMW X2, o SUV cupê que volta ao nosso mercado em versões a combustão e elétrico, o iX2. Agora, a marca bávara crava que ele chega, importado, no segundo trimestre deste ano, mostrando um processo acelerado de homologação.

A confirmação veio no evento global de lançamento, que está acontecendo em Portugal, para Thiago Moreno, repórter do Motor1.com Brasil. A BMW não confirma as versões que chegarão, mas a chance da M35i ser uma delas é grande, principalmente como forma do X2 se diferenciar de seu irmão, o X1, com quem compartilha muitos componentes e a plataforma.

Enquanto o BMW X2 anterior era um pouco mais independente, o novo X2 tem mais elementos do X1 e fica posicionado como uma versão cupê. Tem elementos diferentes na dianteira, mas ainda lembra seu irmão, assim como o interior praticamente semelhante. A chegada do X2 M35i o colocaria como exclusivo na linha, com seu 2.0 turbo de 317 cv e tração integral automática, enquanto o X1 não oferece essa opção mais potente.

Considerando que hoje o BMW X2 sDrive20i M Sport custa R$ 354.950, o BMW X2 M35i deve passar os R$ 400 mil. A BMW pode importar também as versões abaixo, com motor 1.5 turbo e o 2.0 turbo sem a potência extra do M35i e ser uma opção com visual diferente do X1 - estratégia que a Audi faz com o Q3 e a Volvo com o XC40 e C40.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com