Últimas unidades do Toyota GR Corolla Launch Edition chegam ao Brasil

Carregamento com os últimos carros da série especial de lançamento já estão no país

Toyota GR Corolla (BR) Toyota GR Corolla (BR)

A Toyota apresentou o GR Corolla para o mercado brasileiro em julho do ano passado. As primeiras unidades do primeiro Corolla hatchback vendido no Brasil chegaram com a série especial de lançamento Launch Edition. Neste primeiro momento, 99 unidades estava programadas para desembarcar por aqui.

Agora, a Toyota informou que as últimas 30 unidades do GR Corolla Launch Edition já desembarcaram no Brasil e estão disponíveis para compra nas cidades que possuem concessionárias GR Garage. Hoje, elas estão situadas nas cidades de São Paulo (SP), Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC) e Curitiba (PR).

O Toyota GR Corolla Launch Edition traz plaquetas de identificação numeradas, uma capa de proteção com o número da unidade e um porta-documentos exclusivos. O esportivo continua sendo oferecido nas versões Core e Circuit, que custam R$ 416.990 e R$ 461.990, respectivamente, no Brasil.

O GR Corolla é o único carro no Brasil a usar um motor 1.6 turbo, de 3 cilindros, entregando 305 cv e 37 kgfm de torque. O Toyota GR Corolla usa o câmbio manual de 6 marchas com um sistema de tração integral que pode ser ajustado por um seletor no console central. É um hatch médio, com seus 4.407 mm de comprimento, 2.640 mm de entre-eixos, 1.851 mm de largura e 1.479 mm de altura, além de 1.485 kg em ordem de marcha. As rodas de 18", forjadas e assinadas pela BBS, calçam pneus 235/40 e guardam freios com discos de 14" na dianteira e 11,7" na traseira.

O GR Corolla Core e Circuit se diferenciam pelo teto em fibra de carbono, Head-up Display, alerta de ponto-cego e carregador por indução no mais caro. Serão 99 unidades, sendo 20% da Core e 80% da Circuit, ao menos nesta primeira fase de lançamento. Na lista de equipamentos, há ar-condicionado de duas zonas, bancos em suede, Toyota Safety Sense, diferencial Torsen com limitador de deslizamento.

Sob o capô está o motor 1.6 mais potente em um carro de produção. A sua carroceria tem visual esportivo não à toa, com seus 30 mm a mais de largura. Além da aerodinâmica, as bitolas mais largas na dianteira (60 mm) e na traseira (90 mm) trazem consigo uma suspensão específica para o uso em diversas situações. A versão Circuit tem redução de peso e melhorias na suspensão e do sistema de tração integral.

O esportivo recebe 349 pontos a mais de solda que um Corolla tradicional para reforçar sua rigidez da carroceria, além de outros reforços estruturais. Por dentro, o freio de estacionamento manual é proposital, para ser utilizado durante a pilotagem. O painel de instrumentos é exclusivo para o GR Corolla, com 12,3", e uma central multimídia com tela de 7", ao invés do display de 8" como no modelo global. Segundo a Toyota, a troca foi necessária porque o sistema original não pega a faixa estendida de FM usada no Brasil. 

Fotos: Renato Maia (Falando de Carro)

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