Iniciada com o lançamento do Avenger EV, a entrada da Jeep no segmento de elétricos deverá ser ampliada nos próximos anos com a chegada de mais SUVs alimentados por bateria. Prova disso vem do sindicato UAW, que reúne funcionários da indústria automotiva nos Estados Unidos e adianta nesta semana informações internas sobre os próximos passos da Stellantis no campo da eletrificação.

Começando pelo Jeep Wrangler, o UAW revela que a atual geração JL será mantida em produção na fábrica de Toledo, Ohio, até 2028. O modelo passou por recente reestilização e terá novidades em 2025 na versão híbrida 4xe, tornando-se mais eficiente e tecnológico. Já em 2028, na troca de geração, o utilitário passará a ser totalmente elétrico. Detalhes ainda são desconhecidos, mas fontes internas adiantam que será o "Wrangler mais poderoso de todos os tempos".

Jeep Grand Wagoneer 2022

Novidades também sobre o futuro dos grandalhões Wagoneer e Grand Wagoneer. Segundo o UAW, ambos continuarão em produção até 2028 na linhagem atual, recebendo apenas atualizações de meia-vida. O primeiro retoque está previsto para 2025, incluindo também chegada de versão elétrica com motor de extensão de autonomia. Já uma configuração totalmente elétrica está programada para 2027. Ao contrário do Wrangler, não há menção sobre nova geração depois de 2028.

Quanto ao Grand Cherokee, recentemente lançado no Brasil, a geração atual seguirá em produção até 2027 e o modelo L, alongado, até 2028. Depois disso, uma linhagem inteiramente nova será lançada, sendo oferecida tanto em versão elétrica quando tradicional a gasolina. No ano que vem, porém, o modelo atual ganhará retoques.

Dodge Durango

Dodge Durango

Notícia boa também para os fãs da Dodge, que viu seu portfólio encolher consideravelmente nos últimos anos. Neste caso, o UAW revela que o veterano Durango (à venda na mesma geração desde 2011) ganhará linhagem inteiramente nova em 2025. Assim como o próximo Grand Cherokee, será oferecido com motores da gasolina e também em variante puramente elétrica.

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com