Chevrolet Camaro Collection: edição de despedida terá 125 unidades no Brasil

Esportivo dá adeus com uma série limitada, nas versões cupê e conversível com motor V8

Chevrolet Camaro Collection 2024 Chevrolet Camaro Collection 2024

O fim dos muscle cars está cada vez mais próximo, ao menos na forma como os conhecemos: com um grande motor V8 sob o capô. O Chevrolet Camaro está dando seu adeus já no mercado brasileiro, com o lançamento da série Collection, limitada a somente 125 unidades, porém os preços ainda não foram revelados. Além do carro, o cliente vai levar uma miniatura 1:18 com o mesmo design do carro real e um kit especial.

Esta despedida já havia sido anunciada pela General Motors no Brasil. O Chevrolet Camaro já encerrou a produção na versão conversível nos EUA, mas a variante cupê ainda será feita por mais algum tempo. Como é um modelo de nicho por aqui, a fabricante optou por já lançar a série de despedida para a sexta geração. Será apresentado ao público no dia 17 de dezembro, na última etapa da temporada 2023 da Stock Car. As entregas estão programadas para acontecer a partir da virada do ano.

Para a versão Collection, o Camaro recebeu uma pintura preta e faixas cinzas passando pelo capô e a tampa do porta-malas. No interior, a fabricante colocou bancos personalizados, usando um acabamento que remete ao Z/28 de 1967, combinando as cores cinza e preta. Estará disponível nas versões conversível e cupê, baseadas na variante SS. “A série Collection simboliza nosso reconhecimento a cada cliente e fã do Camaro, um dos esportivos mais prestigiados no mercado brasileiro”, diz Paula Saiani, diretora de Marketing de produto da GM América do Sul.

Como todas as unidades vendidas no Brasil anteriormente, o Camaro Collection trará o motor 6.2 V8 aspirado. São 461 cv e 62,9 kgfm de torque, controlados por uma transmissão automática de 10 marchas. A fabricante diz que o cupê acelera de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos, enquanto a velocidade máxima é limitada eletrônicamente em 290 km/h.

Todas as vezes que comentou sobre o fim da produção do Camaro, a Chevrolet disse que não seria o fim da história do cupê. A fabricante já estaria trabalhando em um sucessor, mantendo o nome, porém seguirá a diretriz da empresa e será totalmente elétrico. Este sucessor EV do esportivo ainda não tem data para estrear.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com