page ad skin

Nissan Note 2024 muda visual e dá o tom da nova geração do Kicks

Monovolume atualiza design com nova identidade da marca e reforça pacote tecnológico

Nissan Note 2024

À venda no mercado internacional desde o final de 2020, a atual geração do Nissan Note acaba de receber importantes atualizações no Japão. Dentro da chamada reestilização de meia-vida, o monovolume incorpora elementos visuais da mais recente linguagem visual da marca e reforça o pacote tecnológico com adoção de mais recursos. De quebra, adianta novidades que estarão presentes na próxima geração do Kicks.

É o caso, por exemplo, de alguns detalhes da dianteira. Nesse aspecto, o Note 2024 ganha grade frontal reformulada e composta por filetes horizontais que alcançam até o para-choque (a mesma receita será seguida no Kicks 2025, conforme já adiantado em flagras). Além disso, o monovolume ganhou rodas redesenhadas em todas as versões e para-choques revistos. Aos interessados do Japão, há nada menos que 14 opções de cores para a carroceria no catálogo (incluindo violeta).

Nissan Note 2024

Na cabine, a característica mais interessante é o banco giratório do passageiro. O assento gira para fora do carros para facilitar a entrada e saída do ocupante. Para maior comodidade, há até mesmo um apoio para os pés embutido. No geral, o painel mantém o console central flutuante do modelo anterior e recursos como entrada HDMI. De novidade, a Nissan implementou no acabamento elementos do tipo mizuhiki (antiga forma de arte japonesa de dar nós).

O desenho geral do painel também deverá influenciar a o habitáculo do próximo Kicks, agregando o layout de console central alongado, multimídia em posição elevada, quadro de instrumentos digital, entre outros.

Mecanicamente, o protagonismo é exercido pelo conjunto mecânico formado pelo motor 1.2 a gasolina, naturalmente aspirado, que serve como gerador para o motor elétrico e uma bateria de íon-lítio. São cerca de 114 cv de potência e 28,5 kgfm de torque. Há também uma versão com tração nas quatro rodas e um motor elétrico em cada eixo. O propulsor a combustão, vale lembrar, não movimenta as rodas.

No Japão, além do modelo tradicional, são oferecidos o Note Aura (mais sofisticado), o Note Aura Nismo (esportivo) e Note Autech Crossover (aventureiro).

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com
Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários