Depois de aproximadamente 7 anos de mercado na mesma geração, o Nissan Kicks caminha para logo mais passar o bastão para a linhagem sucessora. Protótipos do novo modelo já foram flagrados por diversas vezes (inclusive rodando no Brasil) e denunciam que o desenvolvimento está sendo tocado a todo vapor.

O design ainda segue bem guardado sob a pesada camuflagem, mas detalhes aos poucos escapam aos olhos dos mais atentos. Desde já, é possível adiantar que o Kicks 2025 ganhará inspiração nos lançamentos mais recentes da Nissan e, em especial, terá dianteira alinhada com a versão chinesa do Pathfinder.

Enquadrado na nova filosofia estética da Nissan, o Kicks 2025 terá perfil dinâmico, linha de cintura alta, molduras plásticas nas caixas-de-roda e traseira com caimento inspirado em cupês. Os faróis serão estreitos em bem integrados ao desenho da grade, enquanto para-choque mesclará superfícies escuras em constraste com a cor da carroceria. O comprimento total não sofrerá grandes mudanças e ficará na casa dos 4,31 metros atuais.

A renovação será completa e dará ao SUV novo fôlego diante de concorrentes recentemente modernizados. Haverá troca de plataforma e, nesse aspecto, tudo indica que a base V será substituída pela arquitetura CMF-B do grupo Renault-Nissan.

A variante híbrida E-Power será aperfeiçoada e entregará números de consumo e emissões ainda mais animadores. Atualmente, o motor elétrico entrega 136 cv e vem associado ao propulsor 1.2 a gasolina que atua exclusivamente como gerador. A marca promete consumo de até 30 km/l.

Conceito Nissan Pathfinder

Nissan Pathfinder Concept apresentado na China

Como hoje, o Kicks de nova geração será produzido na fábrica de Resende (RJ). Não à toa, a Nissan anunciou em abril do ano passado R$ 1,3 bilhão em investimentos na unidade para modernização e localização para novos produtos. Rumores indicam que a geração atual será mantida em produção ao lado da nova, na mesma estratégia que a Hyundai faz com o Creta.

Por aqui, tudo indica que o motor 1.0 turboflex desenvolvido pela Renault será adotado. O propulsor tem números ainda secretos e estreará em inédito crossover nacional nos próximos meses. O lançamento do novo Kicks é aguardado para 2024, já como linha 2025.

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com