A Nissan segue trabalhando na nova geração do Kicks, tentando chamar a atenção o mínimo possível. O SUV compacto foi visto em testes novamente e, desta vez, o protótipo começa a mostrar alguns detalhes de seu design, por trocar a camuflagem por uma mais leve. Os rumores indicam que será apresentado ainda este ano, estreando primeiro na Ásia. No caso do Brasil, o lançamento é esperado para 2024.

A nova camuflagem, formada por adesivos por toda a carroceria, ainda escondem a maioria dos detalhes, como formato dos faróis e lanternas, ou o desenho da grade dianteira. Porém, já podemos notar alguns detalhes sobre o novo Nissan Kicks. A frente terá uma entrada com desenho diferente, abandonando o formato em U do modelo atual e usando aletas horizontais entre os faróis. As luzes parecem estarem mais finas e com uma nova assinatura. No Japão, dizem que a inspiração será o conceito do novo Pathfinder apresentado na China.

Galeria: Nissan Kicks 2025 - Novos flagras

Uma das coisas que o protótipo mostra é que manterá a traseira lembrando um cupê. Não aparenta estar maior do que o atual, ainda posicionado no segmento dos SUVs compactos. As lanternas estão na vertical, deixando de lado o conjunto horizontal. Um flagra anterior mostra que a Nissan mexeu um pouco no balanço dianteiro, o que dever ser uma consequência da troca de plataforma pela nova CMF-B.

Até agora, as únicas informações envolvendo a motorização falam sobre o sistema híbrido e-Power usado na Ásia, que deve receber uma atualização para que faça até 30 km/litro. O Kicks nacional, por outro lado, pode ganhar o motor 1.0 turbo desenvolvido junto com a Renault e que fará sua estreia sob o capô do inédito Kardian. Porém, há tempos a Nissan fala sobre o Kicks e-Power para o Brasil e promete que a tecnologia começará a ser usada no país. O primeiro carro será o SUV médio X-Trail.

O Kicks é produzido em Resende (RJ) e já foi visto em testes por aqui. Porém, não sabemos quantas peças vem importadas, o que poderia levar a um atraso por conta dos problemas no México. Uma fornecedora da marca japonesa teve o ferramental roubado, o que forçou o Kicks a ter sua produção na América do Norte adiada para meados do ano que vem.

De qualquer forma, o novo Nissan Kicks será revelado ainda este ano, estreando primeiro na Ásia, como foi com a reestilização. A estreia por aqui já era esperada para 2024 de qualquer forma. Alguns rumores apontam para a possibilidade de que o modelo atual seja mantido na linha da Nissan, como foi com o Versa (que manteve o antigo como V-Drive por um tempo).


VEJA NO CANAL MOTOR1.COM

Envie seu flagra! flagra@motor1.com