Apresentada no mercado internacional no início do ano, a versão Outbound do Land Rover Defender acaba de desembarcar oficialmente no Brasil. A novidade chega ao país com oferta limitada a apenas 10 unidades e, como lá fora, baseada na carroceria 130 (o maior comprimento disponível no Defender). O preço sugerido é de R$ 848.726 e, desde já, interessados já podem fazer reservas.

No visual, o Defender Outbound tem acabamento especial nos para-choques, grade e saídas laterais, além de rodas de 20 polegadas pintadas em preto brilhante. A carroceria pode ser pintada nas cores Fuji White, Santorini Black, Carpathian Grey ou Eiger Grey, com painéis traseiros na cor da carroceria e acabamento aprimorado.

Defender 130 Outbound

No interior, destaque para couro Windsor e tapete de borracha do porta-malas que dobra para fora para proteger o para-choque ao carregar equipamentos volumosos ou pesados. Entre os equipamentos, há sistema de tração integral Terrain Response 2 e suspensão pneumática eletrônica que permite até 430 mm de articulação e até 900 mm de curso.

Apesar de baseado na carroceria 130, o Defender Outbound não oferece capacidade para 8 passageiros. A Land Rover optou por oferecer assentos para apenas 5 ocupantes e deixar o espaço no porta-malas livre para armazenar objetos. Não à toa, são até 2.516 litros de espaço. Já os vidros laterais, que serviriam para passageiros da ausente última fileira, foram substituídos por placas na cor do carro, facilitando a instalação de acessórios como escada e baú.

Sob o capô, o Defender 130 Outbound tem motor 3.0 turbodiesel de 6 cilindros em linha da família Ingenium. O propulsor entrega 300 cv de potência e 66,3 kgfm de torque, sendo equipado com tecnologia Mild Hybrid Electric Vehicle (MHEV).

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com