Em uma cerimônia oficial realizada hoje em Bangkok, capital da Tailândia, a Toyota apresentou uma nova picape multifuncional que representa uma evolução construída sobre uma derivação da plataforma da atual Hilux. Por lá, a novidade foi batizada de Hilux Champ e deriva de um conceito apresentado anteriormente.

Essa nova Toyota Hilux Champ mais barata representa a versão de produção do carro-conceito IMV 0 revelado no início de 2023, que em essência é a próxima geração da plataforma comercial leve, desenvolvida como uma nova solução modular e altamente personalizável para tornar um dos veículos mais populares nos mercados do Sudeste Asiático ainda mais versátil.

Galeria: Toyota lança a Hilux Champ na Tailândia

Feito sob medida

A nova plataforma IMV, que foi apresentada em sua forma final no Japan Mobility Show há algumas semanas, foi desenvolvida em colaboração com a equipe tailandesa da marca sob a liderança de Akio Toyoda, então diretor administrativo da subsidiária ativa na região asiática, que desde então assumiu a função de presidente do conselho da Toyota.

Desde seu lançamento em 2004, a Hilux foi comercializada em mais de 180 países e regiões em todo o mundo e evoluiu para atender às necessidades de cada mercado. Na Tailândia, ela é considerada um dos veículos mais populares e parte integrante da vida cotidiana de muitas pessoas, além de ser uma parte importante da economia local, pois é produzida localmente na fábrica de Samrong e já vendeu cerca de 2,7 milhões de unidades no mercado interno, além de mais de 4 milhões exportadas.

Toyota Hilux Champ
Toyota Hilux Champ
Toyota Hilux Champ

A linha

A Hilux Champ foi projetada para se posicionar na base da oferta de caminhonetes e da Toyota. Ela oferece versões com distância entre eixos curta ou longa e três motores, incluindo dois a gasolina (2.0 ou 2.7), ou um a diesel de 2.4. Além disso, um modelo chassi cabine também está disponível. Os preços variam de 459.000 a 577.000 baht, ficando entre R$ 63,8 mil e R$ 80,2 mil na conversão direta da moeda tailandesa.

Toyota Hilux Champ

A plataforma plana tem vários conjuntos de furos para que os acessórios personalizados possam ser facilmente fixados com porcas e parafusos simples. A Toyota coopera com mais de 100 empresas locais de acessórios especializados e, assim, oferece a seus clientes oportunidades quase ilimitadas de tornar seu veículo realmente sob medida para cada necessidade.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com