Ferrari acumula recorde de pedidos; compre agora e receba apenas em 2026

CEO revela que carteiras de pedidos estão “nos níveis mais altos” já registrados

Ferrari 296 GTS 2023 Ferrari 296 GTS 2023

Na Ferrari, interessados em fechar negócio e sair de carro novo terão de esperar pelo menos dois anos para, de fato, concretizar o sonho de ter um dos bólidos da marca na garagem. A informação foi adiantada pelo próprio CEO da empresa, Benedetto Vigna, que disse estar lotado de pedidos e com a lista de encomendas “nos níveis mais altos” já registrados.

Segundo Vigna, a procura tem sido tão forte que a marca italiana tem encomendas suficientes para cobrir todo o ano de 2025. Na prática, significa que pedidos realizados agora só serão cumpridos no ano de 2026, pelo menos.

A Ferrari tem experimentado considerável aumento de vendas nos últimos anos e colhido excelentes resultados com o lançamentos de novos modelos. Só no acumulado de 2023 até setembro, por exemplo, a empresa soma 10.418 carros vendidos - o que significa cerca de 524 veículos a mais que igual período do ano anterior. 

É um feito impressionante tendo em conta que o Purosangue, uma das principais novidades da marca, ainda está em fase inicial de entregas e não atingiu o pico de produção previsto.

Outro dado interessante sobre as vendas acumuladas da Ferrari diz respeito ao desempenho dos eletrificados. De acordo com a marca, modelos híbridos venderam mais que esportivos tradicionais pela primeira vez na história da marca no terceiro trimestre. Entre julho e setembro, 51,3% dos 3.459 veículos entregues tinham trem de força eletrificado. O fato é ainda mais relevante se levarmos em conta que são que sete modelos a gasolina em oferta contra apenas quatro híbridos.

Ferrari 296 GTS

Falando em eletrificação, Vigna confirmou que o primeiro esportivo elétrico da Ferrari está a caminho e deverá ser lançado no quarto trimestre de 2025. Curiosamente, o chefe disse que a equipe de desenvolvimento está adiantada “para alguns processos”. Além disso, é certo que uma nova fábrica criada especificamente para modelos híbridos e puramente eléctricos estará operacional em Maranello em junho de 2024.

Ferrari SF90 Spider

Até 2030, a Ferrari prevê que 40% das suas vendas anuais serão representadas por híbridos, 40% por EVs e os restantes 20% por modelos tradicionais. Embora pareça que os carros movidos a gasolina estejam enfrentando uma descontinuação gradual, Vigna disse que “o ICE ainda tem muito a fazer”, acrescentando que combustíveis sintéticos poderão prolongar sua vida útil no mercado.

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