No papel, a lista de novidades em Ferrari para 2024 parece mais curta do que a do ano passado, pelo menos de acordo com as informações disponíveis até o momento. Mas certamente não é assim que deve realmente acontecer porque as duas estreias esperadas do Cavallino, uma série de atualizações e até os exclusivos one-offs certamente não faltarão.

Depois de quebrar outro tabu com o fascinante Purosangue e enquanto espera pelo primeiro carro elétrico que veremos apenas em 2025, a Ferrari está se preparando para mostrar os herdeiros de dois modelos emblemáticos: em 2024 chegará o novo hipercarro, o carro esportivo "absoluto" que continuará a tradição dos supercarros depois da LaFerrari. Antes disso, conheceremos o nome, a aparência e as características do modelo que substituirá a 812 Superfast.

Aqui, então, estão as duas grandes novidades da Ferrari 2024:

Ferrari GT V12

Ele pode até ser mostrado antes do final de 2023, mas o que é certo é que o novo GT com motor V12, um modelo enraizado na história da marca de Maranello desde suas origens, será o primeiro a chegar em 2024. 

Os temores sobre a aposentadoria do motor de 12 cilindros foram banidos pelo SUV Purosangue, então agora espera-se que a Ferrari continue jogando com seu motor mais clássico e prestigiado por pelo menos mais alguns anos. De fato, os exemplos camuflados flagrados em testes em Maranello, incluindo um com uma carroceria Roma falsa, ainda parecem estar equipados, sem sombra de dúvida, com o V12.

Nuova Ferrari V12, le foto spia

Nova Ferrari V12, fotos de espionagem

Não se pode descartar que, desta vez, a eletrificação chegará, de modo que esse modelo também se tornará um híbrido, como aconteceu com alguns rivais nobres, como o Lamborghini Revuelto. No entanto, não devem se passar muitos meses até que a Ferrari nos dê a resposta oficial.

Nome Ferrari GT V12 (não confirmado) 
Carroceria Berlinetta de 2 lugares
Motor V12 a gasolina ou V12 híbrido plug-in
Data de chegada Primeiro semestre de 2024
Preços -

Ferrari 499 Stradale

A vitória retumbante da 499P nas 24 Horas de Le Mans de 2023 só aumentou a expectativa pela chegada do novo herdeiro de rua da LaFerrari. Como o próprio presidente da Ferrari, John Elkann, declarou, o carro de corrida vitorioso também é um laboratório tecnológico para soluções a serem transferidas para os carros de rua.

Nuova foto spia della hypercar Ferrari

Nova foto de espionagem do hipercarro da Ferrari

Precisamente com essa conexão em mente, não é improvável que a Ferrari escolha uma data próxima à do primeiro aniversário da vitória em Le Mans para a estreia, ou seja, em junho próximo. Quanto ao aspecto técnico, os protótipos mascarados se destacam pela presença de um único par de tubos de escape, sugerindo a presença de um motor a gasolina relativamente pequeno, provavelmente um V6 biturbo como a da 296, com potente apoio elétrico. 

Nome Ferrari 499 Stradale (não confirmado)
Carroceria Cupê
Motor Híbrido plug-in a gasolina (a ser confirmado)
Data de chegada Meados de 2024 (apresentação)
Preço -

Galeria: Novidades da Ferrari para 2024

Envie seu flagra! flagra@motor1.com