A Porsche está trabalhando em uma atualização para a família 911 e já há especulações de que poderemos ver algumas mudanças interessantes em algumas das versões. O que você vê aqui é um protótipo do que parece ser o 911 GTS, a julgar pela asa na traseira e pela ausência de rodas com travamento central e entradas de ar laterais na traseira.
Mais importante ainda, esse veículo de teste quase não tem camuflagem, o que nos dá uma boa visão das mudanças de design esperadas com o facelift. É claro que não é a primeira vez que vemos protótipos levemente disfarçados do 911, mas a única camuflagem vista aqui é a fita preta nos faróis.
As peças não receberão uma reforma completa, mas sabemos, por fotos de flagrantes anteriores, que a estrutura interna será alterada para apresentar novos piscas âmbar. O ajuste de design mais óbvio na parte dianteira será a mudança para lâminas verticais na grade e o formato ligeiramente modificado do para-choque. A seção central da grade também parece ser maior do que antes.
A traseira também está praticamente livre de camuflagem. Ela revela uma configuração que já conhecemos de fotos de flagra anteriores. Ela inclui ponteiras de escapamento que ficam mais próximas umas das outras no centro e uma seção inferior do para-choque ligeiramente redesenhada. Já vimos o 911 GTS sendo testado com uma asa fixa, como esse protótipo, e um spoiler retrátil. Não sabemos qual será a configuração final, mas parece que a Porsche está avaliando diferentes componentes aerodinâmicos.
Ao contrário dos 911 GTS fotografados em testes anteriormente, esse carro de teste não tem um adesivo amarelo no vidro traseiro. Isso significa que não se trata de um híbrido e, com base em uma entrevista recente com Frank Moser, vice-presidente das linhas de modelos 911 e 718 da Porsche, parece provável que o 911 GTS 992.2 não será eletrificado. A família 911 receberá algum nível de eletrificação, mas não chegará antes da metade da década.
Falando sobre o cronograma da Porsche, acredita-se que o facelift do 911 será apresentado nas versões de entrada antes do final deste ano. Isso pode ser uma especulação de nossa parte, mas acreditamos que o GTS deverá ser apresentado alguns meses depois, em meados de 2024. Quanto ao primeiro 911 eletrificado da história, não espere vê-lo antes de 2025.
Fonte: Automedia
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Porsche 911 manual voltará ao Brasil na versão Carrera T 992.2
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Porsche: "há uma tendência clara'' de preferência por carros a gasolina
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Aos 25 anos, Porsche 911 GT3 2025 chega mais potente e caro
História: há 20 anos, Logan nasceu na Romênia para ganhar o mundo
Porsche 911 Turbo celebra 50 anos com série especial e numerada