Hoje importado da Tailândia, o Honda Civic híbrido vendido no Brasil chega em baixos volumes. Isso pode mudar a partir do segundo trimestre de 2024, quando o sedã começará a ser produzido no Canadá. Pode parecer besteira, mas essa novidade deve ajudar o sedã em nosso mercado, principalmente em volume.

O Honda Civic híbrido será produzido em Ontario, Canadá. Com o conjunto de motores elétrico e o 2.0 aspirado a combustão produzidos nos Estados Unidos, ele se juntará ao Accord e CR-V híbridos em produção na região - o Accord já está disponível no Brasil, enquanto o CR-V deve ficar para o começo de 2024. Nos Estados Unidos, também será produzido o Civic Hatch híbrido, outra novidade para o mercado norte-americano. 

A importação ao lado de Accord e CR-V híbridos pode facilitar a logística para o nosso mercado. O volume também pode aumentar com essa nova planta de produção, além da maior proximidade com o Brasil. A Honda também pode trabalhar como outras marcas e importar das duas plantas, dependendo da disponibilidade de unidades em cada uma.

Como isso afetará o Brasil saberemos só em 2024. Este ano, a Honda apresentará o ZR-V, SUV médio que virá do México, e já mostrou o novo Civic Type R, importado do Japão, e o Accord, seu sedã grande com o conjunto híbrido e muita tecnologia. Para 2024, é esperado o CR-V híbrido e uma reestilização no City e City Hatchback, já mostrados no exterior com leves mudanças na dianteira. 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com