A Rolls-Royce revelou mais uma edição limitada do Ghost Black Badge. Dessa vez, a inspiração para o estilo veio de um eclipse solar total. A montadora encheu o sedã de luxo e várias alusões ao fenômeno celestial. A série especial se chamará Ékleipsis Private Collection e terá apenas 25 unidades produzidas.

Um dos detalhes mais impressionantes do carro é seu Starlight Headliner. Quando o motor é ligado, um círculo de 940 estrelas aparece no alto, representando a coroa do sol, geralmente visível durante um eclipse solar total. A exibição dura exatamente sete minutos e 31 segundos, o tempo mais longo possível em que um eclipse pode ocorrer, antes de retornar a uma constelação.

Galeria: Rolls-Royce Ghost Black Badge Ékleipsis Private Collection

O Ghost usa pintura externa Lyrical Copper que a Rolls-Royce acentua com laranja Mandarim no para-choque inferior. A empresa também usa a cor na linha de carroceria pintada à mão, nos detalhes das rodas e nas pinças de freio. No interior, o laranja mandarim aparece através das mais de 200.000 perfurações individuais nos assentos bicolores. A Rolls-Royce tingiu o couro Mandarim de preto, com os pequenos orifícios expondo a cor laranja contrastante por baixo.

O painel apresenta 1.846 estrelas gravadas a laser, criando uma "linha do tempo simbólica de um eclipse solar total". Ao lado do motivo do eclipse solar no painel, há um relógio feito sob medida com um diamante de 0,5 quilate. Ele representa um único ponto de luz que aparece no contorno da Lua, assim como ela cobre e descobre o sol. É a primeira vez que a empresa integra uma pedra preciosa na moldura de um relógio.

Rolls-Royce Ghost Black Badge Ékleipsis Private Collection
Rolls-Royce Ghost Black Badge Ékleipsis Private Collection

A Rolls-Royce submeteu o relógio a intensos testes de aderência para garantir que o diamante permaneceria no lugar. O relógio foi submetido a testes cíclicos de temperatura que variaram de -30 graus Celsius a 90 graus Celsius (194 graus F).

Muitas das características do design levaram várias iterações para serem aperfeiçoadas. A Rolls-Royce Bespoke Collective produziu três protótipos enquanto aperfeiçoava o revestimento do teto. O relógio exclusivo resultou em mais de 14 iterações de design. Um designer levou mais de 100 horas para aperfeiçoar o painel de instrumentos iluminado do Ghost.

A montadora está limitando a produção do modelo a apenas 25 exemplares. A estreia coincidiu com o eclipse solar anual em 14 de outubro, que é visível em partes do Hemisfério Ocidental. A Rolls-Royce já alocou toda a tiragem do Ghost Black Badge Ékleipsis Private Collection, que vem com uma capa com a marca Private Collection.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com