Flagra: nova perua elétrica da BMW faz testes (silenciosos) em pista

The front looks like the i5 sedan, but the back offers more room to haul your stuff. Expect sales to begin in 2024.

Flagra: BMW i5 Touring Flagra: BMW i5 Touring

Flagramos a nova BMW i5 Touring novamente. A inédita perua elétrica foi vista acelerando em Nürburgring Nordschleife (ALE) e nas estradas próximas à pista. Ela só usa camuflagem na seção traseira. A dianteira será idêntica ao do i5 sedã. Assim como no tês volumes, a perua tem as tradicionais grades divididas da marca fechadas e uma entrada trapezoidal no painel inferior. As aberturas verticais estão nas bordas externas.

A vista de perfil oferece uma ótima perspectiva da carroceria da perua. A equipe da BMW esconde as portas posteriores e a traseira em um envoltório de camuflagem. A tampa do porta-malas tem uma posição angular que faz com que a traseira pareça elegante. A unidade da i5 Touring flagrada usava rodas com raios em forma de Y.

A traseira tem lanternas orientadas horizontalmente que cortam o porta-malas. Um spoiler é fixado na borda do teto e fica suspenso sobre o vidro traseiro. Esperamos que a i5 Touring compartilhe o trem de força com o sedã que, na versão eDrive40 produz 335 cv de potência, além das funções Boost e Launch Control, que aumentam a performance momentaneamente. O carro de quatro portas pode atingir 60 milhas por hora em 5,7 segundos. Já a M60 xDrive tem 590 cv e leva o sedã de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos.

Ambos vêm com uma bateria de 84,3 kWh. O BMW i5 eDrive40 pode percorrer 475 km com uma carga, enquanto o i5 M60 xDrive tem uma autonomia de 412 km. A i5 Touring deve compartilhar a cabine com o sedã. O três volumes tem um painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas e uma tela de multimídia de 14,9 polegadas. As duas telas compartilham uma moldura única.

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