Não é nenhum segredo que Ram está trabalhando na renovação da 1500 para o ano modelo 2025. Desde julho, os protótipo vem sendo flagrados durante o desenvolvimento. Por fora, as mudanças se concentrarão na dianteira e na traseira. Agora, temos uma visão da cabine graças a um novo conjunto de flagras feito no estado do Colorado (EUA), capturando vários protótipos parados em um estacionamento.

Com base no design das rodas, acreditamos que se trata da Ram 1500 na versão Big Horn. A configuração por lá fica abaixo da Rebel comercializada no Brasil, enquanto uma nova versão, que deve se chamar Tungsten, também já foi flagrada. O nível de camuflagem na frente ainda é o mesmo, com uma combinação de capas pesadas e detalhes ocultos.

Flagra: Ram 1500 2025 Facelift

Ainda assim, podemos ver o contorno de um para-choque redesenhado atrás do vinil preto. A grade inferior do para-choque pode crescer um pouco se adaptando às novas proporções da dianteira. Mais acima, podemos ver faróis redesenhados que devem ter o tamanho um pouco reduzido na comparação com a picape atual.

Flagra: Ram 1500 2025 Facelift

Na traseira, fomos surpreendidos. As camuflagens mais pesadas desapareceram e, a menos que as lanternas traseiras sejam temporárias, estamos olhando para um novo design antes do lançamento da Ram 1500 2025. O formato geral parece o mesmo, mas as lentes agora apresentam uma luz de ré central. A camuflagem na porta traseira e no para-choque traseiro sugere pequenas atualizações nas linhas da carroceria, mas nada drástico se destaca. Uma saída de escapamento irregular que se estende bem atrás do para-choque com certeza não deve aparecer na versão de produção.

Agora para o interior. Ram já possui uma cabine com muitas funcionalidades práticas e parece que isso não mudará. Uma rápida olhada mostra tudo descoberto e parecido com a picape atual, com uma exceção. Há uma cobertura sobre a fileira de botões abaixo da tela central. Pode estar escondendo um layout redesenhado, controles para novos recursos ou somente temporário. Em qualquer caso, aponta para algo acontecendo nessa área em geral.

Flagra: Ram 1500 2025 Facelift

Talvez possa estar relacionado ao que está acontecendo nos bastidores. Espera-se que a Ram 1500 atualizada receba o motor Hurricane de seis cilindros em linha biturbo, atualmente em uso com o Jeep. Ele deve substituir o Hemi V8 que tem sido algo muito ligado às picapes da Ram muito antes de se separar da Dodge para se tornar sua própria marca.

O motor provavelmente perderá dois e seu ronco característico, mas o Hurricane-6 será significativamente mais potente e ao mesmo tempo mais eficiente. Vale lembrar que este seis cilindros novo é da mesma família do Hurricane-4, versão de 4 cilindros do propulsor que já usado no Brasil por modelos como o Jeep Wrangler e Ram Rampage, onde entrega 272 cv de potência. Estamos confiantes de que esta atualização chegará para o ano modelo 2025, com uma revelação completa possivelmente acontecendo até o final do ano.


VEJA NO CANAL MOTOR1.COM

Envie seu flagra! flagra@motor1.com