Observe com atenção as imagens deste Volkswagen Golf GTI. Sério mesmo, veja ainda mais de perto. Olhe bem de perto e você verá como a VW é inteligente quando se trata de camuflagem atualmente. À primeira vista, você pensaria que esse Golf não estava escondendo nada. Mas é exatamente isso que o pessoal do Wolfsburg quer que você pense.

Esta é a primeira vez que vemos o novo Golf reestilizado na versão GTI, mas não é a primeira vez que vemos o hatchback atualizado. Como tal, sabemos exatamente onde procurar detalhes ocultos e essa jornada começa no painel frontal. O GTI atual tem proporções quadradas e elegantes com aberturas de ventilação e grade na porção inferior da dianteira. Foram usadas fitas pretas nos cantos para deixar a impressão de que se trata do carro atual, não o com facelift.

Galeria: Flagra: Volkswagen Golf GTI Facelift

Na verdade, as aberturas de ventilação dos cantos estão um pouco mais profundas e depois voltam em ângulo, muito parecido com o atual Golf R. É um design mais agressivo para o GTI, e acreditamos que as luzes de LED em forma de X nos cantos retornarão apesar de o parachoque do carro flagrado ter apenas uma placa plástica sem aberturas nos cantos inferiores.

Com muita luz brilhando sobre uma carroceria branca, é difícil ver se há algum disfarce escondendo detalhes entre a grade e os novos faróis. Curiosamente, a VW não se preocupa em esconder as mudanças nos faróis em si do GTI, que ficarão apenas um pouco menores para o novo modelo. Em comparação com o painel frontal atualizado, as mudanças nas luzes são extremamente sutis.

Flagra: Volkswagen Golf GTI Facelift

Há mais truques na parte traseira, nomeadamente com as lanternas traseiras. Um olhar atento detectará o que parecem ser rugas nas lentes vermelhas. E são rugas de fato, pois, na verdade, você está olhando para o adesivo enrugado imitando uma lanterna traseira. O que é interessante aqui é que o adesivo não esconde um novo formato, mas sim uma nova estrutura interna de luz LED dentro da lente existente.

Ainda não temos uma imagem clara do interior do Golf atualizado, mas sabemos que mudanças estão por vir. Entre elas deverá estar uma tela para a central multimídia um pouco maior. A VW já admitiu que seus controles sensíveis ao toque, para comando como o ar-condicionado, introduzidos para o Golf 8 foram em grande parte um fracasso. Esse recurso deve desapare em favor de algo um pouco mais analógico quando o novo modelo finalmente for lançado.

Falando nisso, quando isso vai acontecer? Ainda não há uma lista do ano modelo 2024 para o Golf GTI no site da VW, então é bem possível que estejamos olhando para o modelo 2024 aqui. Isso aponta para uma revelação oficial que ocorrerá no final deste ano ou no início de 2024.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com