O novo BMW X2 2024 foi revelado mundialmente há apenas 2 dias e já vem causando sensações, digamos, bem polarizadas. O SUV compacto evolui muito em tecnologia, ganha opção de tração integral e praticamente parece uma versão menor do X4. Acontece que há uma boa explicação para isso.
No que diz respeito ao design, o trabalho realizado pela montadora sediada em Munique parece está recebendo feedbacks distintos. Claro, alguns gostaram enquanto outros estão odiando. Talvez as opiniões mudem ao ver o carro ao vivo.
![BMW X2 (2024)](https://cdn.motor1.com/images/static/16x9-tr.png)
Novo BMW X2
Algumas mudanças importantes nos mostram que há muito mais em jogo na gama BMW do que a transição do antigo X2 para o novo X2 e seu estilo SUV-cupê. Começando pelo tamanho, é precisamente 19,3 cm mais longo do que o modelo anterior, com uma distância entre-eixos ampliada em pouco mais de 25 mm. O resultado é mais espaço para as pernas nos assentos traseiros, bem como cerca de 1,47 metros cúbicos de espaço de carga com os assentos traseiros rebatidos.
![BMW X2 (2024)](https://cdn.motor1.com/images/static/16x9-tr.png)
Traseira do BMW X2 2024
De acordo com o BMW Blog, a montadora fez o modelo significativamente maior porque não tem intenção de substituir o X4 atual por um modelo de próxima geração movido a combustão. Ou, em outras palavras, o novo X2 acabará substituindo o antigo X2 e o atual X4.
Galeria: BMW X2 (2024)
Isso provavelmente também explica facilmente o estilo do X2 2024. O crossover recebeu uma linha de teto mais inclinada na parte traseira, fazendo com que se pareça muito com seus irmãos maiores X4 e X6. As dimensões maiores e a cabine mais espaçosa, por sua vez, devem tornar o modelo mais atraente para os clientes que desejam substituir seu X4 por algo mais novo.
![BMW X2 xDrive25e (2020)](https://cdn.motor1.com/images/static/16x9-tr.png)
Antiga geração: BMW X2 xDrive25e 2020
Uma outra fonte de inspiração que tenta dar mais imponência ao novo X2 está na grade dianteira com traços muito semelhantes às do XM, o SUV topo de gama da marca desenvolvido pela divisão M. Assim, a linguagem de design mais expressiva e as rodas de liga leve maiores tem como objetivo preencher a lacuna que será deixada quando o X4 for descontinuado.
![BMW X4 2021](https://cdn.motor1.com/images/static/16x9-tr.png)
BMW X4 2021
Falando do filho do meio da BMW no segmento de SUV-cupê, espera-se que o X4 atual seja o último com um motor a combustão sob o capô. De acordo com informações reveladas no ano passado, um sucessor totalmente elétrico entrará em produção na Hungria em novembro de 2026. Conhecido internamente na BMW com o codinome NA7, o veículo elétrico supostamente será montado na plataforma Neue Klasse e contará com baterias de última geração com uma velocidade de carregamento 30% mais rápida em comparação com as baterias existentes usadas nos BMW elétricos atuais.
Por enquanto, não temos informações sobre quando o novo X2 será vendido no Brasil, mas saiba que nos Estados Unidos ele chega consideravelmente mais caro do que o modelo anterior. Por lá, o novo X2 2024 mais acessível tem um preço sugerido de US$ 42.995 com taxas incluídas (R$ 217 mil em conversão direta), ou seja, quase US$ 5.500 (R$ 27.800) mais caro do que o antigo.
Fonte: BMW Blog