Flagramos a nova BMW i5 Touring novamente. A inédita perua elétrica foi vista acelerando em Nürburgring Nordschleife (ALE) e nas estradas próximas à pista. Ela só usa camuflagem na seção traseira. A dianteira será idêntica ao do i5 sedã. Assim como no tês volumes, a perua tem as tradicionais grades divididas da marca fechadas e uma entrada trapezoidal no painel inferior. As aberturas verticais estão nas bordas externas.
A vista de perfil oferece uma ótima perspectiva da carroceria da perua. A equipe da BMW esconde as portas posteriores e a traseira em um envoltório de camuflagem. A tampa do porta-malas tem uma posição angular que faz com que a traseira pareça elegante. A unidade da i5 Touring flagrada usava rodas com raios em forma de Y.
A traseira tem lanternas orientadas horizontalmente que cortam o porta-malas. Um spoiler é fixado na borda do teto e fica suspenso sobre o vidro traseiro. Esperamos que a i5 Touring compartilhe o trem de força com o sedã que, na versão eDrive40 produz 335 cv de potência, além das funções Boost e Launch Control, que aumentam a performance momentaneamente. O carro de quatro portas pode atingir 60 milhas por hora em 5,7 segundos. Já a M60 xDrive tem 590 cv e leva o sedã de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos.
Ambos vêm com uma bateria de 84,3 kWh. O BMW i5 eDrive40 pode percorrer 475 km com uma carga, enquanto o i5 M60 xDrive tem uma autonomia de 412 km. A i5 Touring deve compartilhar a cabine com o sedã. O três volumes tem um painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas e uma tela de multimídia de 14,9 polegadas. As duas telas compartilham uma moldura única.
Fonte: SH Proshots
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Flagra: VW testa novo SUV Tera na terra antes do lançamento em 2025
A pintura deste Lamborghini Revuelto é artesanal e levou 480 horas
Flagra: novo Chevrolet Equinox pode ser o próximo lançamento para o Brasil
Hyundai terá painéis com botões e descarta concentrar tudo nas telas
Volkswagen Nivus GTS já roda sem qualquer disfarce e chega em 2025
Honda Super Cub: veja a história da moto que deu origem à Biz
Flagra: inspiração de Mobi e Argo, Fiat Panda aparece no Brasil