A Royal Enfield é uma marca que se tornou conhecida por criar motocicletas boas, honestas e cotidianas. Elas não costumam a última palavra de tecnologia, porém. Não são as mais sofisticadas, mas são motos mais do que capazes para as pessoas comuns comprarem, pilotarem e desfrutarem em suas vidas diárias.
Com as opções da Royal Enfield, tem-se motos sólidas a preços razoáveis e, em seguida, gastar o dinheiro que economizaram em outros assuntos urgentes ou em suas próprias personalizações para tornar suas motos exclusivas. Nem todo mundo vai gostar delas, e tudo bem, porque muitas pessoas certamente gostam.
Atualmente, a Enfield tem três famílias de motores nas quais tem se concentrado para desenvolver. Há as motos de plataforma J 350, que atualmente consistem em Meteor 350, Classic 350, Hunter 350 e Bullet 350. Depois, há as 650 Twins, que consistem em: Continental GT 650, Interceptor 650, Super Meteor 650 e Shotgun 650. Como exceção, temos a novíssima Himalayan 450, que atualmente é a única motocicleta que usa esse motor. Parece improvável que continue assim por muito tempo, mas, de qualquer forma, essa é a situação atual. Os planos da marca, porém, continuam em expansão.
Éramos 5?
![Captura de tela do registro da marca registrada Royal Enfield Classic 650 Twin](https://cdn.motor1.com/images/static/16x9-tr.png)
Captura de tela do registro da marca registrada Royal Enfield Classic 650 Twin
No momento em que este artigo foi escrito, existem atualmente quatro motos que usam o motor 650 Twin na linha de motos da Royal Enfield. No entanto, um novo registro de marca registrada com data de aplicação de 9 de maio de 2024 foi recentemente apresentado pela empresa ao Escritório de Propriedade Intelectual da Índia. Como muitos nomes de modelos da Enfield, ele é bem direto sobre o que poderia ser.
Assim como o Meteor 350 antes dele, será que chegou a hora de a Classic 350 passar de apenas uma monocilíndrica e ser promovida para o ramo dos bicilíndricos paralelos, levando seu estilo de inspiração retrô para um novo patamar?
Embora a Classic 350 seja uma motocicleta divertida e fácil de manusear, há momentos em que uma pequena motocicleta de 350 cm3 não vai lhe dar a potência que você quer (ou talvez precise). Agora, imagine uma motocicleta com as características de estilo da Classic 350 e o coração de uma 650 Twin, e não é preciso ser um gênio para ver o potencial.
Questão de ordem
Entrando puramente no campo da especulação, será que uma potencial Classic 650 Twin poderia dar mais uma indicação dos planos da Enfield para expandir a linha? A Meteor 350 foi a primeira motocicleta com plataforma J a ser lançada. Eventualmente, ela se tornou a primeira nova adição à linha 650 Twin desde que as duas motos originais foram lançadas. Embora a Shotgun 650 não tenha uma equivalente de 350 cc, a Classic 350 foi a próxima motocicleta a aparecer na linha 350.
Será que a Hunter 650 poderia seguir seus passos, se estivermos seguindo a ordem de lançamento das 350? Ou será que uma Hunter 450 é mais provável, especialmente porque a construção da plataforma 450 é, em sua maior parte, uma incógnita neste momento?
Há também um forte argumento a favor de um Bullet 650, dada a popularidade duradoura do Bullet 500 no passado. Até o momento, no entanto, não há nenhuma evidência de apoio para esse tópico específico de modelo futuro; apenas uma especulação otimista.
Fonte: IP India