No início desta semana, flagramos o aguardado Chevrolet Corvette ZR1 2025 em testes em Nürburgring (ALE). Você pode ver dezenas de fotos que retratam vários protótipos nas galerias abaixo, mas um novo vídeo apresenta um carro diferente, a julgar pela placa. Ele também tem um escapamento estranho com extensões que saem dos quatro tubos montados no centro do para-choque.

O sistema de escapamento modificado pode ter algo a ver com a excelente trilha sonora do vídeo de flagra acima. O fotógrafo profissional Stefan Baldauf, da SB-Medien, disse ao Corvette Blogger que o protótipo pode ter excedido o limite de ruído de 130 dB imposto no famoso circuito alemão. Seja qual for o caso, esse ZR1 é ferozmente barulhento e parece ter o ritmo que combina com sua trilha sonora sedutora. Acredita-se que a música emitida pelo motor venha de um V8 de 5.5 emprestado do Z06.

Flagra: Chevrolet Corvette ZR1 2025 segue testes em Nurburgring

Enquanto o Corvette Z06 tem uma configuração aspirada com 670 cv de potência, acredita-se que o ZR1 adote um sistema biturbo. Há rumores de que a sobrealimentação aumentará a potência para colossais 850 cv, mas nada é oficial ainda, portanto, considere esse número com como uma expectativa apenas. O motor LT6 dentro do Z06 gira até 8.600 rpm e oferece um torque máximo de 63,8 kgfm. A adição de dois turbos deve proporcionar um aumento considerável no torque. Um documento interno publicado pela Hagerty em abril de 2020 dizia que a medida aumentaria para impressionantes 114 kgfm.

Como visto nas fotos de espionagem, a Chevrolet testou diferentes designs de asas esta semana no famoso circuito alemão. A ilusão de uma janela traseira dividida à la Corvette C2 1963 que vimos no mês passado em um carro de teste fortemente camuflado em um posto de gasolina no Colorado parece ter desaparecido, já que esses protótipos têm vidro normal.

Espera-se que o ZR1 seja lançado no próximo ano como ano modelo 2025. Ele não será o Corvette C8 de mais alto desempenho por muito tempo, pois acredita-se que a Chevrolet também esteja trabalhando em um híbrido sob o codinome Zora. Com eletrificação e o V8 biturbo, teria mais de 1.000 cv e 134,8 kgfm e tração nas quatro rodas. Além disso, uma variante totalmente elétrica na plataforma Ultium foi oficialmente confirmada. Enquanto isso, o supercarro com motor central já foi parcialmente eletrificado com o híbrido E-Ray.

Galeria: Chevrolet Corvette ZR1 (C8) Flagra em Nurburgring

Envie seu flagra! flagra@motor1.com