Novo Honda Accord híbrido chega por R$ 324.900 e faz até 17,8 km/l
Sedã renovado é lançado para ocupar posição de topo no portfólio da marca no Brasil
Após apresentação prévia realizada para concessionários no início de abril, a Honda oficializa nesta segunda-feira (9) no Brasil o lançamento da nova geração do Accord. Oferecido unicamente em versão híbrida - batizada pela marca de Advanced Hybrid -, o sedã tem preço sugerido de R$ 324.900 e chega para ocupar posição de topo no portfólio nacional da empresa.
O design segue a mesma escola da nova geração do Civic e adota filosofia bastante conservadora nesta linhagem. Os faróis são estreitos, a grade está ainda mais integrada ao conjunto, enquanto o capô é plano e pronunciado. Na traseira, as lanternas são interligadas e com formato delgado. A meta é agradar os consumidores mais tradicionais que continuam comprando sedãs apesar da febre dos SUVs.
Novo Honda Accord Hybrid - Brasil
No interior, é destaque o painel de instrumentos digital com tela TFT de 10,2 polegadas e funções configuráveis. Outra possibilidade de consulta das informações é por meio do sistema Head Up Display de 6 polegadas. No centro do painel, a multimídia flutuante de 12,3 polegadas tem botão físico de volume de áudio e compatibilidade com Apple CarPlay e Android Auto.
Entre os equipamentos, há sistema de som premium da Bose com 12 alto-falantes, quatro entradas USB-C iluminadas, carregador de celular por indução no console central e myHonda Connect (sistema que conecta motorista e carro via aplicativo no smartphone com funções como ajuste remoto do ar-condicionado, partida do motor, localização do veículos, entre outros).
A lista continua com os recursos do pacote de segurança Honda Sensing. Há câmera de alta capacidade instalada no topo do para-brisa, radar de ondas milimétricas instalado na grade frontal, controle de cruzeiro adaptativo, sistema de frenagem para mitigação de colisão, sistema de assistência de permanência em faixa, sistema para mitigação de evasão de pista farol alto automático, 8 airbags (2 frontais, 2 laterais, 2 do tipo cortina e 2 de joelhos).
Outros equipamentos são: monitor de atenção do motorista, assistente de
tração e estabilidade (VSA), assistente de partida em rampa (HSA), sistema de
luzes de emergência em frenagens severas (ESS), câmera de ré multivisão com linhas dinâmicas, sensor de pressão dos pneus (TPMS), LaneWatch (assistente para redução de ponto cego) e outros.
Sob o capô, o motor 2.0 16 válvulas de ciclo Atkinson, com injeção direta de gasolina, entrega 146 cv a 6.100 rpm e 19,2 kgfm de torque a 4.500 rpm. Há ainda dois propulsores elétricos, sendo um de tração e outro destinado à geração de energia para a IPU (Intelligent Power Unit). Este último desenvolve 184 cv e torque de 34,1 kgfm. O câmbio é automático do tipo e-CVT. A potência combinada é de 207 cv.
Ao todo são oferecidos três modos de operação: EV Drive (100% elétrico), Hybrid Drive (elétrico e combustão) e Engine Drive (somente combustão). A alternância entre eles acontece de maneira automática e leva em conta a eficiência energética de cada propulsor. Segundo dados do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular, o Accord híbrido tem consumo de 17,8 km/l na cidade urbano e 16,1 km/l na estrada.
O Accord Advanced Hybrid pode ser comprado nas cores Prata Esterlina Metálico, Preto Cristal Perolizado ou Branco Topázio Perolizado. Por dentro, o revestimento será cinza claro quando o carro for branco. Nas demais, o acabamento da cabine será na cor preta. A Honda oferece 3 anos de garantia, sem limite de quilometragem, enquanto o conjunto elétrico (baterias e motores) tem cobertura de 8 anos ou 160.000 km.
VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Ranking: veja os 20 carros mais vendidos dos EUA em 2024 até agora
Motorista de Lamborghini é multado por não ter "habilitação para supercarro"
Estes foram os 20 carros mais vendidos dos EUA em 2023
Kia Tasman terá versão elétrica em 2026 para brigar com inédita Ranger EV
Teste Honda Accord e:HEV 2024: o papel de irmão maior bem feito
AMG G63 inspirado em Hamilton é o Classe G mais rápido da história
Primeiras impressões Novo Honda Accord e:HEV 2024: discreto e eficiente