Lançamento de peso dentro do calendário de novidades da Kia para os próximos meses, o inédito sedã K4 segue em ritmo intenso de testes de desenvolvimento. Apontado como sucessor do conhecido Cerato, o modelo chegará ao mercado para ficar acima do K3 (recém-lançado para o lugar do Rio Sedan) e K5 (em outras gerações chamado de Optima).
Além do nome, a ruptura em relação ao Cerato promete alcançar também o design. Pelo que já é possível notar nos flagras, haverá dose extra de ousadia nas linhas e traços com maior nível de personalidade. A nova identidade visual da Kia será aplicada, fazendo o modelo acompanhar a assinatura empregada em lançamentos recentes como Sorento, Picanto e o elétrico EV9.
Na dianteira, os faróis terão formato mais verticalizado (marca registrada da Kia nos modelos mais recentes) e maior integração com a grade. Na laterais, tudo indica que a ousadia ficará por conta das maçanetas traseiras camufladas na própria coluna. A solução é vista em SUVs e hatchbacks, mas não é tão comum em sedãs. Na traseira, as lanternas terão LEDs e interligação sobre a tampa do porta-malas.
Em termos de porte, o K4 promete ir além dos 4.560 mm de comprimento, 1.780 mm de largura e 1.445 mm de altura do Cerato atual. O ganho nas dimensões será estratégico para distanciar o modelo do K3, que mede 4.545 mm de comprimento, 1.765 mm de largura e 1.475 mm de altura.
No interior, imagens de flagra adiantam que haverá quadro de instrumentos e central multimídia integrado em tela única, volante inspirado no elétrico EV6 e painel minimalista com linhas horizontais.
Novo Kia Cerato (K4) - Flagra
Sob o capô, tudo indica que serão mantidos os motores 2.0 aspirado de 149 cv e 18,2 kgfm de torque, e 1.6 turbo a gasolina de 204 cv e 27 kgfm de força. A chegada de versões híbridas é uma possibilidade. O lançamento é aguardado para os próximos meses, começando por Coreia do Sul e América do Norte.
VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE
Fonte: Kindelauto/Instagram