Apresentado pela Toyota na semana passada, o renovado Corolla 2024 já começou a ser distribuído pela rede de concessionárias da marca em todo o Brasil. A nova gama agregou sutis retoques visuais ao sedã e incrementou o pacote de equipamentos com novos recursos de mídia e conectividade.
A variante de apelo esportivo GR-S 2024 também incorporou as novidades anunciadas e, em particular, ganhou item há tempos reivindicado pelos compradores: teto solar. Nestas imagens, mostramos ao vivo detalhes da versão, na parte interna, como ficou o painel com novo quadro de instrumentos totalmente digital.
Por fora, ao contrário das demais versões, o Corolla GR-S 2024 não teve alterado o desenho da grade - tudo no para-choque segue como antes. As únicas mudanças visíveis são as rodas novas e, justamente, o teto solar. Já por dentro, a configuração seguiu as demais e recebeu central multimídia de 9 polegadas atualizada e compatível com Android Auto e Apple CarPlay sem fio.
Além disso, assim como o XEi e o Altis, trocou os mostradores analógicos pelo cluster de instrumentos digital de 12,3 polegadas configurável. Outra novidade foi a adição de saída de ar-condicionado para os bancos traseiros e duas portas USB-C logo abaixo, aumentando o conforto de quem senta na segunda fileira.
No quesito segurança, destaque para 7 airbags, câmera de ré, assistente de permanência em faixa, faróis altos automáticos, controle de cruzeiro adaptativo e sistema de pré-colisão frontal. Em particular, as versões GR-Sport, Altis Premium e Altis Premium Hybrid contam também com sensor de ponto cego e alerta de tráfego cruzado traseiro.
Sob o capô, motor 2.0 aspirado de quatro cilindros perdeu 2 cv e 0,1 kgfm, agora entregando 175 cv e 21,3 kgfm. Apesar disso, ficou mais econômico. Segundo a Toyota, o modelo 2024 faz 12,3 km/l na cidade e 14,9 km/l na estrada com gasolina, além de 8,6 km/l e 10,7 km/l, respectivamente, com etanol. O Corolla anterior fazia 11,9 km/l e 14,2 km/l com gasolina e 8,3 km/l e 9,8 km/l com etanol.
O câmbio continua automático CVT de 7 marchas simuladas. A Toyota diz que adicionou sistema de recirculação dos gases de escape, reduzindo as emissões de poluentes.
MODELO | PREÇO 2024 | PREÇO 2023 | DIFERENÇA |
Corolla GLi 2.0 CVT | R$ 148.990 | -------------------- | ---------------- |
Corolla XEi 2.0 CVT | R$ 158.590 | R$ 155.790 | + R$ 2.800 |
Corolla GR-Sport 2.0 CVT | R$ 181.590 | R$ 178.290 | + R$ 3.300 |
Corolla Altis Premium 2.0 CVT | R$ 182.990 | R$ 178.890 | + R$ 4.100 |
Corolla Altis Hybrid 1.8 CVT | R$ 187.790 | R$ 183.790 | + R$ 4.000 |
Corolla Altis Hybrid Premium 1.8 CVT | R$ 198.890 | R$ 193.590 | + R$ 5.300 |
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Toyota: compradores do Corolla GR ainda querem o manual
Porsche inicia pré-venda do novo 911 Carrera GTS por R$ 1.127.000
Flagra: será esse o Toyota Corolla mais potente da história?
Espanhóis chamam Mobi de "o Fiat Panda que queremos"
Sedãs em agosto: Toyota Corolla tem mais de 70% de participação nos médios
BMW é a 1ª a montar híbrido plug-in no Brasil com o novo X5 PHEV
Teste Toyota Corolla GR-Sport 2024: o gato de caça