Em breve no Brasil, Honda Accord 2024 é lançado com novidades no Japão
Nova gama inclui mudanças no painel e atualizações no pacote tecnológico
A Honda acaba de anunciar no Japão o lançamento da linha 2024 do Accord com novidades. As mudanças foram promovidas especialmente no pacote tecnológico, já que o sedã trocou de geração recentemente e está atualizado no ponto de vista do design. Implementadas primeiro no mercado japonês, as modificações serão lançadas posteriormente em outros países.
Por dentro, o Accord 2024 conta com nova moldura para o painel de instrumentos digital. Nesse aspecto, o tamanho da tela permaneceu inalterado, mas foram aplicados ajustes no acabamento presente ao redor da peça. A Honda diz ainda que agora disponibiliza para o sedã um head-up display de 10,5 polegadas. Por sua vez, o sistema de entretenimento continua com 12,3 polegadas.
Honda Accord 2024 - Japão
Logo abaixo, um grande botão redondo substitui os controles do ar-condicionado. O layout anterior com 12 botões menores e 3 seletores redondos desapareceu para dar lugar ao que a Honda chama de Experience Selection Dial. Trata-se de um sistema multifuncional que controla funções como aquecimento, ventilação e ar condicionado do carro, além de outros ajustes que podem ser pré-definidos para cada usuário do carro.
Outra mudança notável diz respeito ao fim da alavanca de câmbio tradicional. No Accord 2024, a manopla foi substituída por quatro botões que replicam as posições P, R, N e D. Logo abaixo, estão os botões dos modos de direção e do freio de estacionamento eletrônico.
Sob o capô, segue sem alterações o conjunto mecânico híbrido e:HEV que combina motor 2.0 de injeção direta com ciclo Atkinson e dois propulsores elétricos. A potência combinada é de 206 cv e o torque de 34,1 kgfm. O consumo divulgado é de 21,7 km/litro na cidade, 18,7 km/litro na estrada e 20,4 km/litro no ciclo combinado.
Novo Accord no Brasil
Por aqui, o Accord de nova geração já foi apresentado aos concessionários e em breve será lançado. Não terá as mudanças tecnológicas do modelo japonês, mas contará com o mesmo conjunto mecânico híbrido. Ocupará o topo do portfólio nacional da Honda, ficando acima do Civic e:HEV.
VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE
Bombando
ÚLTIMOS ARTIGOS
- 12:30 Rimac diz que clientes ricos não querem mais superesportivos elétricos
- 11:00 Bentley prepara-se para acabar com motor V8 sem eletrificação
- 09:30 História automotiva: os brasileiros que ensinaram aos chineses como fabricar automóveis
- 08:02 Ford desiste de vender somente carros elétricos na Europa em 2030
- 12:57 Carro da Xiaomi quebra depois de rodar por somente 39 km
- 11:05 Semana Motor1.com: Mobi e Polo 2025, Yaris Cross no Brasil e mais
- 09:30 Coluna do Calmon: Crescimento do mercado interno continua surpreendendo em 2024
- 08:00 Impressões Ducati Multistrada V4 Rally: esportiva sem medo de terra
Sobre este artigo
Marca/Modelo | |
Categoria |