Entre os dias 26 de outubro a 5 de novembro, Tóquio sediará o JAPAN MOBILITY SHOW. A nova Feira de Automóveis acontece principalmente no Tokyo Big Sight, no bairro Ariake, Koto-ku. Além dos participantes da indústria automobilística, o evento receberá novos expositores, como startups ligadas ao setor automotivo, mobilidade e outros setores.

Entre as marcas que já confirmaram presença está a Honda, que anunciou todas as novidades que serão reveladas durante o evento japonês. O portfólio da empresa será bem diversificado. Além de veículos, incluindo modelos feitos a partir de "lixo", serão exibidos aviões, táxis voadores, patinetes elétricos e até robôs.

Honda VeTOL

Honda VeTOL - conceito de táxi voador da marca

Sucessor do Honda-e e Táxi Voador

Começando pelos carros, um dos conceitos mais interessantes que serão exibidos na terra natal da Honda é certamente o Sustaina-C Concept (foto de abertura), cujas linhas lembram muito as do pequeno Honda-e. Assim como no conceito de scooter elétrico Pocket Rocket, o protótipo da Honda é feita com uma resina acrílica especial obtida a partir de plástico reciclado e reutilizado. Até o momento, ao menos, não há dados específicos sobre o conjunto motriz ou o desempenho do protótipo.

Ao mesmo tempo, a empresa não indicou se esses modelos se tornarão carros de produção em série posteriormente. Também foi anunciado o Specialty Sports Concept, um esportivo que, segundo a Honda, será capaz de combinar neutralidade de carbono e direção autônoma sem abrir mão do prazer de dirigir. A marca ainda exibirá conceitos de seus veículos aéreos, como modelos em escala do avião JetElite II e do eVTOL (taxi voador), este último utiliza uma unidade híbrida de propulsão que ainda está ainda em desenvolvimento.

Honda CI-MEV

Honda CI-MEV

Dos carros urbanos aos robôs

Voltando aos carros, a Honda exibirá um micro-carro urbano para dois passageiros chamado CI-MEV. Ele já será equipado com inteligência artificial e direção autônoma, enquanto o Prologue Prototype, um SUV 100% elétrico que será vendido na América do Norte a partir de 2024, fará mais uma aparição no evento japonês.

Veículo de trabalho autônomo Honda

Veículo de trabalho autônomo Honda

Também estará presente o Autonomous Work Vehicle, uma máquina especial projetada para transportar cargas pesadas e adequada para vários contextos de trabalho, bem como uma minivan elétrica para uso comercial. Por fim, há o Avatar Robot, um robô "inteligente" equipado com as mais recentes tecnologias em inteligência artificial.

VEJA MAIS NO CANAL DO MOTOR1.COM

Envie seu flagra! flagra@motor1.com