Apresentado no mercado europeu no último mês de julho, o reestilizado Volkswagen T-Cross 2024 acaba de ter mais detalhes revelados em fotos ao vivo. Alinhado às mais recentes tendências estéticas da marca, o facelift atualizou o SUV com novidades no desenho do conjunto frontal e da traseira, além de aprimoramentos importantes no interior.
Nas imagens ao vivo, é possível notar principalmente os efeitos da nova assinatura luminosa. Nesse sentido, destaque para faróis LED Matrix, chamados pela Volkswagen de IQ. Light, que são oferecidos nas versões Style e R-Line. Chama atenção ainda o filete iluminado da grade, que deixa o T-Cross alinhado com Taos e Touareg, e as luzes de neblina verticais.
Na traseira, mais novidades. As lanternas adotam LEDs em formato de X e finalmente passam a ser interligadas por faixa iluminada sobre a tampa do porta-malas. O para-choque também foi redesenhado e conta com imitação da malha da grade logo abaixo da tampa. Nas laterais, as rodas são novas e contam com acabamento diamantado.
Por dentro, a Volkswagen aprimorou o acabamento e adotou uma série de materiais de melhor qualidade na composição do painel. O painel conta com superfícies macias e detalhes com imitação de costura. Na prática, não há mais o elemento de barra central compartilhado com Polo e Virtus. Além disso, a central multimídia não fica mais afundada no console e passou a ter mais destaque para o usuário.
Sob o capô, o T-Cross europeu conta com motores 1.0 TSI de 95 cv ou 116 cv e 1.5 TSI de 150 cv. Dependendo da versão, o câmbio pode ser manual de 5 marchas, manual de 6 marchas ou automatizado DSG de 7 marchas e dupla embreagem.
Depois da Europa, o T-Cross receberá mudanças visuais no Brasil. Protótipos já foram flagrados em testes por aqui e indicam mudanças concentradas na dianteira e no interior, assim como no modelo europeu. Ganhará novos para-choques, rodas e, na versão mais cara, receberá faróis inteligentes I.Q. Light. O lançamento acontecerá em 2024.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Os 10 SUVs automáticos mais baratos do Brasil
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Comparativo Peugeot 2008 GT vs. VW T-Cross Comfortline: o novato ou o líder?
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Volkswagen T-Cross vende mais no Brasil do que China e Alemanha somadas
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Volkswagen T-Cross 2025 alcança 5 estrelas em segurança no Latin NCAP