VW Taos Comfortline fica mais barato que T-Cross com desconto de R$ 21.000
Em promoção, versão de entrada do SUV médio está saindo de R$ 196.990 por R$ 175.890
Além da versão topo de linha Highline, oferecida por R$ 194.990 com R$ 26.000 de desconto sobre a tabela, o Taos 2024 também está em promoção na configuração de entrada Comfortline. No site de ofertas da marca, a variante tabelada em R$ 196.990 está sendo anunciada em oferta por R$ 175.890 (desconto de R$ 21.100). Aos interessados, o desconto será válido até o final do mês ou enquanto durarem os estoques.
Oferecido promocionalmente por R$ 175.890, o Taos Comfortline 2024 acaba de tornando mais barato que o irmão menor T-Cross 2025. Na versão topo de linha Highline 250 TSI, o compacto custa R$ 180.690 (R$ 4.800 a mais que o médio em promoção). Curiosamente, ambos contam com o mesmo motor 1.4 TSI de 150 cv e 25,5 kgfm de torque, sempre associado ao câmbio automático de 6 marchas. Já na versão Comfortline, com motor 1.0 TSI de 128 cv, o T-Cross sai mais barato: R$ 167.790.
VW Taos Comfortline 2022
De série, o Taos Comfortline oferece equipamentos como direção elétrica, 6 airbags, multimídia VW Play com suporte a Apple CarPlay wireless e Android Auto via cabo, ar-condicionado de duas zonas, painel digital com tela de 10,25”, saídas para o banco traseiro, carregador de celular por indução, controle de cruzeiro adaptativo e frenagem automática de emergência, câmera de ré, faróis e lanternas em LED, entre outros.
Dados de fábrica indicam aceleração de 0 a 100 km/h em 9,3 segundos e 194 km/h de velocidade máxima. Dados divulgados pelo Inmetro indicam consumo de 10,2 km/l na cidade e 12,2 km/l na estrada com gasolina e 6,8 km/l e 8,5 km/l, respectivamente, com etanol.
Volkswagen Taos 2025
Taos já mudou lá fora
No exterior, o Taos ganhou recentemente novo design e deve receber as mesmas mudanças também Brasil. Unidades camufladas já rodam em testes por aqui e confirmam que a renovação seguirá o mesmo caminho do modelo da América do Norte. O modelo é um forte candidato para estrear, em 2025, o motor 1.5 turbo nacional com sistema micro-híbrido flex associado (tecnologia já prometida pela marca).
Resta saber que país abastecerá o mercado brasileiro, já que há dúvidas quanto à continuidade da produção na Argentina. Uma saída seria importar o modelo de México, no mesmo esquema hoje já implementado no Tiguan Allspace e no Jetta. A conferir.
PARTICIPE DO ELECTRIC DAYS 2024 - INGRESSOS PARA LEITORES DO MOTOR1.COM
Quer conhecer os mais recentes lançamentos de veículos elétricos e híbridos e ter acesso e descobrir o que as montadoras estão preparando para o futuro? Temos 50 ingressos disponíveis para nossos leitores participarem do Electric Days 2024, evento que acontecerá nos dias 12 e 13 de novembro no Prédio da Bienal, no Parque do Ibirapuera em São Paulo.
Se você quiser participar, basta clicar em "Solicitar Participação". Insira o código CONVIDADOMOTOR1. Ele precisa estar presente no campo "Possui código de convite? Se sim, informe abaixo". Os pedidos serão atendidos conforme a ordem que forem feitos. Corra, pois os números são limitados e, após todos os convites serem distribuídos, haverá uma lista de espera.
VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE
RECOMENDADO PARA VOCÊ
VW T-Cross Sense (quase) mantém preço e finalmente renova visual
Novo Duster vira carro de rali com conceito Dakar
Os 10 SUVs automáticos mais baratos do Brasil
Chevrolet Silverado chega à Argentina em versão que não temos
Comparativo Peugeot 2008 GT vs. VW T-Cross Comfortline: o novato ou o líder?
Aguardado no Brasil, Omoda C5 muda visual e vira Chery Tiggo 5x na China
Volkswagen T-Cross vende mais no Brasil do que China e Alemanha somadas