Semana Motor1.com: Corolla 2024 nas lojas, F-150 híbrida e mais
A Ford ainda confirmou o lançamento do Mach-E e os preços das Ranger de entrada. Volvo iniciou pré-venda do EX30 no Brasil
Nesta edição do Semana Motor1.com, o principal destaque foi o flagra do novo Toyota Corolla 2024, que trará algumas novidades e já apareceu em algumas concessionárias da marca antes do lançamento. Diretamente dos EUA, trouxemos alguns segredos da Ford, incluindo os planos para mais versões da F-150 chegarem ao Brasil.
A Ford também confirmou uma data para o lançamento do elétrico Mustang Mach-E em nosso mercado. Seguindo nos veículos movidos por baterias, a Volvo deu início às vendas do SUV compacto EX30, que tem preços competitivos. Por último, a Ford finalmente confirmou os preços das versões mais baratas da Ranger para o Brasil.
Novo Toyota Corolla 2024 é flagrado em loja
O novo Toyota Corolla 2024 foi flagrado já nas lojas concessionárias do Brasil, embora ainda não haja uma data de lançamento oficial nem informações sobre preços. As mudanças mais visíveis estão no interior do veículo, com destaque para o novo painel de instrumentos digital de 12,3", que substitui os mostradores analógicos da versão anterior. No entanto, espera-se que essa atualização esteja disponível apenas nas versões mais caras.
Além disso, a tela multimídia foi aumentada para 10,5" e receberá um novo software para melhorar o desempenho e suportar novas funções. A disponibilidade dessa nova multimídia em todas as versões ainda não foi confirmada. As mudanças visuais são mínimas, com destaque para a grade frontal em estilo colmeia. Em termos de mecânica, não são esperadas mudanças significativas, mantendo os motores 2.0 flex e 1.8 flex híbrido.
Ford F-150 pode receber até versão híbrida no Brasil
Diretamente dos EUA, confirmamos que a Ford está estudando trazer novas versões da F-150 para o mercado brasileiro, conforme confirmado pelo CEO da Ford para a América do Sul, Daniel Justo. No entanto, a possível introdução da versão híbrida da F-150 no Brasil não deve acontecer antes de 2024 devido às características da gasolina brasileira, que contém muito etanol. Além disso, a Ford lançou a versão atualizada da F-150 nos Estados Unidos como linha 2024, que também será disponibilizada no Brasil no próximo ano.
Ford Mustang Mach-E no Brasil em outubro
Outra novidade que Motor1.com Brasil confirmou nos EUA é a chegada do Ford Mustang Mach-E ao Brasil em outubro. O SUV elétrico começará suas vendas por aqui com a versão mais completa e potente, o Mustang Mach-E GT Performance Edition. Ele já oferece um desempenho impressionante com 487 cv de potência e um torque digno de caminhão. No entanto, a autonomia dessa versão é ligeiramente inferior às configurações menos esportivas.
Pré-venda do Volvo EX30 no Brasil
A Volvo iniciou a pré-venda do SUV elétrico EX30 no Brasil, oferecendo um modelo mais acessível em sua linha de veículos elétricos. O preço inicial do EX30 Core Single Engine é de R$ 219.950, tornando-o mais barato em relação a modelos a diesel, como o Jeep Compass. O EX30 segue a nova linguagem visual da Volvo e é ligeiramente menor que o XC40 atual, mas ainda oferece um porta-malas com capacidade para 400 litros.
Todas as quatro versões disponíveis no Brasil são equipadas com um motor elétrico no eixo traseiro, que fornece 276 cv de potência e 34,9 kgfm de torque. A diferença está na capacidade da bateria, com a versão de entrada oferecendo 51 kWh e uma autonomia de 344 km, enquanto as outras versões contam com uma bateria de 69 kWh, proporcionando uma autonomia de 476 km.
Ford divulga preços das versões de entrada da nova Ranger
Após a chegada das versões mais caras da nova geração da Ford Ranger com motor 3.0 V6 turbodiesel, as opções de entrada da picape começaram a chegar ao mercado brasileiro e tiveram os preços confirmados. A Ranger XL 2.0 4x4 sai por R$ 239.990 e a Ranger XLS 2.0 4x2 automática por R$ 249.990. A versão XLS 2.0 4x4 automática tem preço de R$ 259.990.
Além disso, a Ranger XLS V6 diesel, equipada com o novo motor 3.0, está disponível por R$ 279.990, tornando-se uma opção mais acessível que algumas concorrentes, como a Amarok V6 e a Hilux na versão SRV. As versões com motor 2.0 turbodiesel oferecem 170 cv de potência e 41,3 kgfm de torque, com a Ranger XL sendo a única com câmbio manual de 6 marchas. A Ranger com motor V6 diesel apresenta um motor mais potente, com 250 cv e 61 kgfm de torque, além de uma transmissão automática de 10 marchas e tração nas quatro rodas com reduzida.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Nova Ranger Super Duty vem aí: Ford divulga teaser e confirma estreia
Semana Motor1.com: novo Equinox, GAC no Brasil, Song Pro flex e mais
Ford aumenta produção e contrata para fábrica da Ranger na Argentina
Calmon: Novembro foi melhor mês do ano em vendas diárias
Ford apresenta Ranger Cabine Simples com chance de vir ao Brasil
GWM produzirá mais um SUV e anti-Shark além do Haval H6 no Brasil
CEO da Ford sobre inédita Ranger elétrica: 'será incrível e emocionante'