Ford lança Ranger de entrada com preço de Rampage e versão V6 mais barata
Picape média agora completa catálogo com novo motor 2.0 turbodiesel e mais uma versão com o V6 turbodiesel
A nova geração da Ford Ranger começou a ser vendida oficialmente no Brasil em junho. Inicialmente apenas nas versões mais completas e com motores V6 turbodiesel, a marca deixou a apresentação das versões de entrada para um segundo momento. Agora, a empresa revelou o restante da linha Ranger 2024.
A picape terá na base a versão 2.0 turbodiesel XL 4x4 com câmbio manual, partindo de R$ 239.990. É o mesmo preço de uma Ram Rampage, de categoria inferior, na versão Rebel também com motor turbodiesel, mas com câmbio automático e tração integral, não 4x4 com reduzida como no caso da picape média da Ford.
Galeria: Ford Ranger XL 2.0 MT6 2024 - Lançamento no Brasil
Uma acima está a versão XLS 4x2 automática, de R$ 234,990, também com o novo 2.0 turbodiesel e mais barata que a rival intermediária da Ram. Há a XLS 2.0 automática com tração 4x4, já partindo de R$ 259.990. Por último, a Ford ainda revelou a versão de entrada com o novo motor 3.0 V6 turbodiesel. A XLS V6 automática 4x4 sai por R$ 279.990, fazendo dela uma opção mais barata que a Toyota Hilux da versão SRV de quatro cilindros (R$ 289.990) e que a VW Amarok Comfortline V6 (R$ 298.430).
Com exceção à XLS V6, todas as três versões de entrada nova geração da Ford Ranger são equipadas com um motor 2.0 turbodiesel quanto cilindros capaz de entregar 170 cv de potência e 41,3 kgfm de toque a 1.750 rpm. Na XL, usa-se câmbio manual de seis marchas. XLS 4x2 e XLS 4x4 2.0 usam uma transmissão automática de seis velocidades. XL e XLS 2.0 mais cara trazem tração 4x4 com reduzida.
Galeria: Ford Ranger XLS 2.0 AT6 4x2, 2.0 AT6 4x4, 3.0 V6 AT10
Já a Ranger 2024 XLS V6 usa o mesmo 3.0 V6 turbodiesel das configurações da picape que já haviam sido apresentadas em junho. Ele entrega 250 cv de potência e 61,2 kgfm de torque a 1.750 rpm. Nesse caso, a transmissão é sempre automática de 10 velocidades e a picape sai de fábrica com tração 4x4 com caixa de redução.
Consumo das versões de entrada da Ranger
Versão / Consumo urbano / Consumo Rodoviário
- XL 2.0 MT6 4x4: 10 km/l / 11,5 km/l
- XLS 3.0 V6 AT10 4x4: 8,9 km/l / 10,2 km/l
Ford Ranger 2024: conteúdo por versão
Ranger XL interior
Ranger XL 2.0 MT6 4x4
- Diferencial traseiro blocante
- Rodas de aço de 16" com pneus 255/70
- 7 airbags
- Direção elétrica
- Ar-condicionado
- Vidros dianteiros e traseiros elétricos
- Coluna de direção com ajustes de altura e profundidade
- Piloto automático
- Acendimento automático dos faróis
- Painel de instrumentos com tela de 8"
- Multimídia SYNC 4 com tela de 10" com espelhamento sem fios e assistência de emergência
- FordPass com alertas sobre o veículo, vida útil de óleo e localização
- Faróis halógenos com luzes diurnas
- Retrovisores elétricos
- Bancos em tecido
- Assistente de partida em rampas e controles de tração e estabilidade
- Limitador de velocidade
- Controle de descida
- Alarme
- Provisão elétrica de reboque
Ranger XL 2.0 AT6 4x2 interior
Ranger XLS 2.0 AT6 4x2
- Transmissão automática de 6 marchas
- Rodas de liga-leve de 17" com pneus 255/70
- Parachoques na cor do carro
- Saídas de ar-condicionado para o banco traseiro
- Carregador de smartphone por indução
- Partida remota do motor com agendamento
- Seletor de modos de condução (Normal, Eco, Rebocar e Escorregadio)
- Câmera de ré
- Sensor de estacionamento traseiro
- Faróis fullLEDs
- Faróis de neblina halógenos
- 4 entradas USB
Ranger XLS 2.0 AT6 4x4 interior
Ranger XLS 2.0 AT6 4x4
- Tração 4x4
- Pneus de uso misto
Ranger XLS V6 4x4 interior
Ranger XLS 3.0 V6 AT10 4x4
- Tração 4x4 com modo automático, reduzida e bloqueio de diferencial traseiro
- Bancos em couro premium
- Banco do motorista com ajustes elétricos
- Volante com revestimento premium
- Seletor de marchas E-Shifter
- Retrovisores externos com rebatimento elétrico
- Estribo lateral plataforma
- Sensor de chuva
- Comandos por voz
- Freio a disco nas 4 rodas
- Freio de estacionamento eletrônico
- Start-Stop
- Alerta de colisão com frenagem automática e detecção de pedestres
- Frenagem pós-colisão
- Reconhecimento de sinais de trânsito
- Sensor de estacionamento dianteiro
- Farol-alto automático
- Faróis de neblina em LEDs
- Retrovisor interno fotocrômico
- Caçamba com iluminação e trava elétrica
VEJA MAIS NO CANAL DO MOTOR1.COM
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Nova Ranger Super Duty vem aí: Ford divulga teaser e confirma estreia
Toyota Corolla GR Sport 2025 recebe novo visual e nova multimídia
Ford aumenta produção e contrata para fábrica da Ranger na Argentina
Carlos Tavares comenta saída pacífica da Stellantis e defende legado
Ford apresenta Ranger Cabine Simples com chance de vir ao Brasil
BYD atinge 70.000 carros entregues no Brasil em 2024 com Song Pro GS
CEO da Ford sobre inédita Ranger elétrica: 'será incrível e emocionante'