A Ford acaba de mostrar a nova F-150 2024 nos Estados Unidos e já confirmou que a novidade chegará ao Brasil no próximo ano. Em seu mercado natal, a picape possui uma série de opções de motorização e versões, o que inclui opção híbrida.

Em conversa com Daniel Justo, CEO da Ford América do Sul, diretamente do Salão de Dtroit (EUA), o Motor1.com Brasil perguntou sobre a possibilidade do lançamento da F-150 híbrida em nosso mercado, uma vez que a variante eletrificada da picape já é oferecida em tal configuração na Argentina.

2021 Ford F-150 Hybrid

Ford F-150 Hybrid

Segundo Justo, esta é uma possibilidade que “é estudada constantemente” pela Ford e sinalizou que em algum momento isso acontecerá. No entanto, não deu nenhuma estimativa de prazo para isso. Em linhas gerais, é algo que não deve acontecer antes de 2024. O principal fator para esta resposta não definitiva é a nossa gasolina.

Como temos um grande teor de etanol no nosso combustível, mercados como a Argentina permitem uma rápida adaptação local por terem gasolina mais pura como nos EUA. Como estratégia da companhia, o executivo destacou a preocupação em oferecer um produto totalmente adaptado e com muita segurança em termos de funcionamento de qualidade. Isso demanda, além dos ajustes, longos testes de durabilidade.

O executivo citou que a estratégia de longo prazo da marca é avançar na eletrificação, oferecendo opções híbridas em toda a sua gama, além das novidades elétricas. Outro ponto importante é a capacidade de atender outros mercados, uma vez que os veículos eletrificados da marca estão fazendo muito sucesso nos EUA, o que demanda praticamente toda a produção de lá para abastecer o mercado interno. Outras versões com motores à combustão seguem a mesma estratégia, ainda sem nenhuma sinalização de qual opção pode ser escolhida para o futuro.

F-150 2024 ao vivo

Ford F-150 2024 ao vivo no Salão de Detroit

Ford F-150 2024 reestilizada chega ano que vem

Nos EUA, a picape passou por sua primeira reestilização da atual geração, com novo visual, melhorias em motores e transmissão, melhorias em tecnologias de condução e querendo aumentar sua fatia de vendas das versões híbridas. E deve chegar ao Brasil em 2024, já que as entregas nos EUA acontecem só no ano que vem.

No pacote tecnológico, a F-150 aumentará a oferta dos assistentes de condução, inclusive de engate de trailer, em mais versões. A maior novidade é o BlueCruise, um sistema de assistente mais avançado que agora pode fazer troca de faixas sem intervenção do motorista - mas isso só é válido por 90 dias, sendo que depois pede uma assinatura mensal ou anual. 

VEJA MAIS NO CANAL DO MOTOR1.COM

Envie seu flagra! flagra@motor1.com