Oficial: Ford lançará o SUV elétrico Mustang Mach-E em outubro no Brasil
Movido por baterias, será a oitava das dez novidades que a marca prometeu para nosso mercado em 2023
A Ford lançará o Mustang Mach-E no Brasil em outubro. O anúncio oficial foi feito por Daniel Justo, CEO da Ford América do Sul, em coletiva realizada no Salão de Detroit (EUA). Das 10 novidades prometidos para o Brasil em 2023, a Ford chegará ao oitavo lançamento com o Mach E. O SUV elétrico chegará exclusivamente a versão GT Performance, a topo de linha também no mercado estadunidense.
“Estamos trabalhando incansavelmente para ter certeza que os concessionários estão plenamente capacitados para entregar a melhor experiência em um veículo elétrico”, explicou Daniel Justo. Isso significa que nem todas as concessionárias, ao menos inicialmente, oferecerão o SUV elétrico. Em relação aos preços, Daniel não revelou valores, mas deu uma dica de que o mercado brasileiro pode se surpreender com o valor. “Já surpreendemos todo mundo com os preços da Ranger e Territory”, afirmou. O executivo ainda disse estar trabalhando para fazer o mesmo com o Mustang Mach-E.
Galeria: Ford Mustang Mach-E GT avaliação nos EUA
O que o Ford Mustang Mach-E GT Performance oferece?
A versão mais potente do SUV elétrico da marca já foi flagrada no Brasil ainda em 2021. Na época, o carro foi visto na opção mais completa. Além do emblema “GT” na tampa do porta-malas, traz rodas de liga leve de 20”, que são oferecidas somente no pacote Performance Edition, e teto solar. A versão GT Performance Edition troca um pouco da autonomia por mais torque e desempenho. Nos EUA, o preço do Ford Mustang Mach-E GT Performance parte de US$ 67.940, ou cerca de R$ 333,2 mil na conversão direta da moeda.
Nessa configuração o Mach-E reduz a autonomia das baterias de 91 kWh (valor utilizável) para 418 km (260 milhas), em comparação aos 434 km (270 milhas) da versão GT normal. Em compensação, o desempenho sobe, entregando 87,6 kgfm de torque, enquanto a potência continua mesma, com 487 cv. Os números de fábrica dizem que acelera de 0 a 96 km/h (60 mi/h) em 3,5 segundos. Esta configuração ainda adiciona a tração integral.
Por seu posicionamento nos EUA, o SUV elétrico já vem com muitos equipamentos mesmo na versão básica Select, com items como painel de instrumentos digital de 10,2”, central multimídia de 15,5” na vertical, conexão com o aplicativo FordPass para usar o smartphone como chave e mais. Na versão GT, ainda tem faróis full-LED com projetor, sistema de som Bang e Olufsen com 10 alto-falantes, banco do motorista com ajuste elétrico, teto solar panorâmico, porta-malas com abertura por gesto, câmera 360°, controle de cruzeiro adaptativo, entre outros.
VEJA MAIS NO CANAL DO MOTOR1.COM
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Teste Ford Mustang GT: O sobrevivente da melhor história
Kia Tasman terá versão elétrica em 2026 para brigar com inédita Ranger EV
Ford Mustang GTD 2025 estreia com mais de 800 cv
AMG G63 inspirado em Hamilton é o Classe G mais rápido da história
Ford Mustang: vendas disparam após fim dos rivais Camaro e Challenger
Alfa Romeo 2300: uma caravana para comemorar os 50 anos de estrada
Encontro celebra os 60 anos do Ford Mustang no Dream Car Museum