Hyundai Tucson 2024 tem preços reduzidos em até R$ 50 mil
SUV produzido em Anápolis (GO) passa por reposicionamento para ser mais competitivo no segmento
A Caoa tem promovido reduções de preços nos últimos meses e agora faz o mesmo com o Hyundai Tucson, que foi renovado no Brasil em março, após a reestilização do modelo produzido em Anápolis (GO). É uma queda significativa, de R$ 50 mil para as duas versões , fazendo com que custe entre R$ 179.990 e R$ 194.990.
A redução deixa o Hyundai Tucson bem mais competitivo no segmento. A versão de entrada GLS foi de R$ 229.990 para R$ 179.990. É apenas R$ 1.400 mais cara do que o Jeep Compass, atualmente o SUV médio mais vendido do país, e com uma lista de equipamentos bem próxima, com items como sensor de estacionamento traseiro, freio de estacionamento eletrônico, controle de cruzeiro e mais.
Esta diferença de R$ 50 mil aparece também no Tucson Limited, que custava R$ 249.990 e passou para R$ 194.990. Isto já posiciona esta versão contra o Compass Longitude, vendido por R$ 192.390. Esta configuração adiciona faróis full-LED, banco dianteiros com ajuste elétrico, carregador wireless para smartphones, sensor de estacionamento dianteiro, sensor de ponto cego, entre outros.
É um reajuste necessário. Os últimos números de emplacamentos da Fenabrave indicam que o Tucson registrou somente 119 unidades entre janeiro e agosto, o que o coloca abaixo de praticamente rodos os modelos deste segmento, inclusive os de marcas premium, um resultado bem ruim para um carro que é feito no Brasil. Também não ajuda que o SUV está desatualizado, ainda na terceira geração enquanto o resto do mundo está na quarta geração, que virá ao país somente em 2025.
Com somente duas versões, o Hyundai Tucson é equipado sempre com o motor 1.6 GDi turbo de quatro cilindros, abastecido somente com gasolina. São 177 cv a 5.500 rpm e 27 kgfm de torque entre 1.500 e 4.500 rpm, controlados por uma transmissão automatizada de dupla embreagem e 7 marchas, entregando a força para as rodas dianteiras.
VEJA NO CANAL MOTOR1.COM
Bombando
ÚLTIMOS ARTIGOS
- 12:30 Rimac diz que clientes ricos não querem mais superesportivos elétricos
- 11:00 Bentley prepara-se para acabar com motor V8 sem eletrificação
- 09:30 História automotiva: os brasileiros que ensinaram aos chineses como fabricar automóveis
- 08:02 Ford desiste de vender somente carros elétricos na Europa em 2030
- 12:57 Carro da Xiaomi quebra depois de rodar por somente 39 km
- 11:05 Semana Motor1.com: Mobi e Polo 2025, Yaris Cross no Brasil e mais
- 09:30 Coluna do Calmon: Crescimento do mercado interno continua surpreendendo em 2024
- 08:00 Impressões Ducati Multistrada V4 Rally: esportiva sem medo de terra
Sobre este artigo
Marca/Modelo | |
Categoria |