Nissan Kicks XPlay terá 3ª edição limitada a 1 mil unidades
Série especial será lançada ainda em setembro com visual exclusivo
Criada em 2021, a série limitada Nissan Kicks XPlay busca os clientes que querem o SUV compacto com um visual um pouco diferente. A primeira edição até embarcou na onda dos NFTs, oferecendo uma arte digital feita por um artista brasileiro, que poderia ser comercializada depois – isso se o mercado de NFTs não tivesse implodido. Depois de uma segunda versão em 2022, a Nissan anuncia que a edição especial voltará este mês com novidades.
No curto comunicado enviado à imprensa, a Nissan diz apenas que o novo Kicks XPlay será limitado a 1 mil unidades para o Brasil e que “chegará com novas exclusividades”, sem detalhes o que podemos esperar da série especial. A imagem mais acima pode não ser do carro final, mas ela mostra que o novo XPlay manterá a asa traseira, um dos itens de design usados somente por esta versão.
Caso mantenha a receita da versão anterior, será baseado no Kicks Advance, com a mesma lista de equipamentos, que na ocasião trazia chave presencial, controles de estabilidade e tração, seis airbags, câmera de ré, faróis com acendimento automático, luzes diurnas em LED, controle de cruzeiro, central multimídia com tela de 8 polegadas, computador de bordo com tela TFT de 7 polegadas, lanternas em LED, rodas de liga leve de 17 e mais. Também estreou o carregador wireless, que era oferecido como acessórios para as demais configurações do SUV compacto.
Na parte visual, a Nissan deve manter a identidade destacada pelo uso de um tom de vermelho em partes da carroceria, como teto, para-choque, saias laterais e capas dos retrovisores. O modelo anterior tinha adesivos com setas na coluna C, além da já mencionada asa traseira. Do lado de dentro, o Kicks recebia costuras vermelhas duplas no painel, apoio de braço e bancos, junto com insertos na mesma cor na basa do volante e nas bordas das saídas de ar.
Como é apenas uma versão especial, não espere por qualquer mudança na parte mecânica, seguindo com o velho conhecido 1.6 16V aspirado de quatro cilindros, sempre combinado a uma transmissão automática do tipo CVT com 6 marchas simuladas. Entrega 113 cv a 5.600 rpm e 15,3 kgfm a 4.000 rpm.
VEJA NO CANAL MOTOR1.COM
Bombando
ÚLTIMOS ARTIGOS
- 12:30 Rimac diz que clientes ricos não querem mais superesportivos elétricos
- 11:00 Bentley prepara-se para acabar com motor V8 sem eletrificação
- 09:30 História automotiva: os brasileiros que ensinaram aos chineses como fabricar automóveis
- 08:02 Ford desiste de vender somente carros elétricos na Europa em 2030
- 12:57 Carro da Xiaomi quebra depois de rodar por somente 39 km
- 11:05 Semana Motor1.com: Mobi e Polo 2025, Yaris Cross no Brasil e mais
- 09:30 Coluna do Calmon: Crescimento do mercado interno continua surpreendendo em 2024
- 08:00 Impressões Ducati Multistrada V4 Rally: esportiva sem medo de terra
Sobre este artigo
Marca/Modelo | |
Categoria |