A nova geração do Nissan Kicks já roda em testes usando carroceria final e, aos poucos, deixa escapar detalhes interessantes do design. Sob a camuflagem, protótipos escondem linhas alinhadas aos lançamentos mais recentes da marca e desenho mais arrojado na comparação com o carro atual. Projeção elaborada pelo designer Kleber Silva fornece ideia geral do que será o Kicks 2025.

A inspiração para a renderização foi a versão chinesa do Pathfinder, que adianta a nova filosofia estética da Nissan para seus SUVs. Na dianteira, os faróis ficarão mais afilados e terão integração total com a grade. Além disso, haverá luzes diurnas logo abaixo alinhadas com os filetes horizontais. Na traseira, haverá caimento estilo cupê no teto, como no rival Honda HR-V, e lanternas com interligação pela tampa do porta-malas.

Novo Nissan Kicks - Projeção

Nas laterais, o Kicks 2025 terá perfil dinâmico, linha de cintura alta e molduras plásticas nas caixas-de-roda. O comprimento total não sofrerá grandes mudanças e ficará na casa dos 4,31 metros atuais. Ainda assim, a renovação será completa. Haverá troca de plataforma e, nesse aspecto, tudo indica que a base V será substituída pela arquitetura CMF-B do grupo Renault-Nissan.

A variante híbrida E-Power será aperfeiçoada e entregará números de consumo e emissões ainda mais animadores. Atualmente, o motor elétrico entrega 136 cv e vem associado ao propulsor 1.2 a gasolina que atua exclusivamente como gerador. A marca promete consumo de até 30 km/l. Já as versões tradicionais, segundo rumores, terão o motor 1.0 turboflex que está sendo desenvolvido pela Renault.

Novo Nissan Kicks 2025 - Testes nos EUA

Novo Kicks em testes

Como hoje, o Kicks de nova geração será produzido na fábrica de Resende (RJ). Não à toa, a Nissan anunciou em abril do ano passado R$ 1,3 bilhão em investimentos na unidade para modernização e localização para novos produtos. Rumores indicam que a geração atual será mantida em produção ao lado da nova, na mesma estratégia que a Hyundai faz com o Creta.

Conceito Nissan Pathfinder

Nissan Pathfinder Concept

O lançamento está programado para o final do ano, mas acontecimentos externos podem atrapalhar o cronograma da Nissan. No México, onde o Kicks também é produzido, o ferramental que seria usado na fabricação da nova geração foi roubado, afetando diretamente as operações. Já na Ásia o calendário foi mantido e o Kicks 2025 deverá dar as caras nos próximos meses.

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com